Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Vou parafrasear uma parte de um dito do grande poeta, que só errou uma vez na vida, Prof. Jirafales: “Por que causa, motivo, razão, ou circunstância” eu não tinha visto esse filme antes?

A animação é uma ode ao vídeo-game do início ao fim, especialmente aos clássicos; é preciso ficar atento, pois a cada instante podemos ver detalhes que remetem a jogos dos mais variados tipos. Mário, Mário Kart, Pong, Street Fighter, Sonic…

Fora isso existe a participação de diversos personagens clássicos, de vilões a heróis, inclusos na lista: Sonic, Zangief, Bowser, Bison, Robotinik, Ryu, Ken, um fantasminha do Pac-Man.

Outro detalhe fantástico do filme é a sonorização e trilha, tudo em 8-bits, é genial. Todos os “barulhinhos” que me acompanharam em Atari, SNES, Mega-Drive e outros, estão ali. É sensacional e para um viciado saudosista como eu, é emocionante.

Menção honrosa para as dublagens, são excelentes.

No filme, Wreck-It Ralph é um vilão que está cansado de ser o que é, cansado de não ser recompensado por nada e só se foder, em geral; e além disso não ter amigos. Ralph então recorre a um grupo de apoio para buscar uma solução e por fim acaba tomando uma decisão drástica: mudar de jogo para virar herói e ganhar uma premiação.

É o Toy Story dos vídeo-games, no lugar dos brinquedos temos personagens digitais, no lugar de um quarto/casa, temos um fliperama. Para o segundo filme prometem participação de diversos outros personagens famosos, como por exemplo o Mário. Que Mário? Ah vah, todo mundo conhece o Mário.

Já estou ansioso pelo segundo e espero que realmente produzam.

Baixem, comprem, aluguem, sei lá, deem um jeito de ver. Junto essa animação a Scott Pilgrim como os melhores filmes ligados a vídeo-game de todos os tempos.

 

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Wreck-It Ralph
Quantos brigadeiros vale esse filme:
10Nota
Nota do Leitor: (1 Voto)
7.5