Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Sou fã da história do Wolverine, não tenho conhecimento profundo acerca dela, mas tenho conhecimento suficiente para saber que é um dos heróis mais fantásticos do universo Marvel. Desde que Jackman o assumiu, até hoje, muita coisa mudou na minha cabeça sobre a competência do ator que guia o personagem, não em sua carreira de um modo geral, mas especificamente no que diz respeito ao mutante, pois ele interferiu diretamente em mudanças consistentes na história do personagem (e por consistentes eu não me refiro a trocar uma pele branca por uma negra #ficadica).

É óbvio que fisicamente não existe pessoa mais parecida com o personagem dos gibis do que Jackman, mas as constantes (e péssimas) mudanças de roteiro pedidas pelo ator, chanceladas por seu amigo Bryan Singer e também pela Fox, me fizeram pegar um certo nojinho, tanto dele, quanto do diretor (fora o fato do segundo ser suspeito de pedofilia). A única aparição que eu considero perfeita de Logan, e aqui assumo que não assisti ao último filme e nem tenho muita vontade, foi o cameo que ele fez em X-Men: Primeira Classe, onde o personagem manda a merda Xavier e Magneto quando estão recrutando novos mutantes (até o charuto está lá).

Ademais, temos um Wolverine com holofotes além da conta nos filmes do grupo de heróis (e todos os outros personagens ficando absurdamente secundários na história), e filmes solo que mais parecem películas de ação desenfreada da década de 80/90, só que bem ruins, especialmente por causa da complexidade da história do herói. Jackman tem grande culpa nisso, e pra mim já estava na hora de ele, estúdio e diretor, darem oportunidade para outro ator viver o carcaju. E apesar de ele ter dito, após ver Birdman, que viveria Wolverine até o final da sua vida, parece que não é isso que irá ocorrer, como indica a foto abaixo:

WOLVERINE …ONE LAST TIME. HJ

Uma foto publicada por Hugh Jackman (@thehughjackman) em

E aí entra a hipótese de um novo ator ser anunciado em breve para X-Men: Apocalypse, pois Jackman já está confirmado para o papel “one last time” em um projeto solo a ser lançado em 2017, o que indicaria que Wolverine terá uma nova cara no novo filme do grupo, ou sequer aparecerá. Sei que minha opinião sobre o ator não é majoritária, e se lermos os comentários na postagem da foto teremos certeza disso, mas acho que o personagem precisa de novos ares, não só com a contratação de um novo ator, mas também com uma maior dedicação em sua história. História essa que é sensacional, já está escrita e só precisa ser filmada. Ninguém quer que seja igualzinha, mas também não precisa transformar tudo em explosões e efeitos especiais sem nenhuma conexão (pra isso temos outros filmes).

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.