Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Alguém tinha conhecimento disso? Eu confesso que nunca tinha ouvido falar dessa história, de que Bill Gates, um dos caras mais fanfarronescos da informática, havia contratado Rachel e Chandler para fazer um episódio a parte de Friends. Na época, tanto Windows, quanto Friends, estavam basicamente iniciando a sua saga rumo ao estrelato, mas logicamente Gates já tinha uma mala de dinheiro muito maior que qualquer um do seriado (e  ela continua muito maior ainda hoje).  Certamente, tanto Aniston, quanto Perry, se arrependem de ter pago este grande mico (embora os dois tenham micos muito maiores do que este no cinema, tipo Leprechaun, onde a eterna Rachel corre de um duende assassino).

E o VHS de instruções do Win95 é de certa forma ambicioso, pois tenta recriar um episódio da mais famosa série de todos os tempos; falha horrendamente, claro, a começar pelos efeitos sonoros de fundo (mais assemelhados aos de Seinfeld) que são aplicados a todo instante, insistentemente e irritam profundamente. Provavelmente Gates fez de tudo para evitar um processo por direitos autorais, mas os personagens de Friends estão ali, querendo ou não (até nas vestimentas). Independente de qualquer coisa, pensando quase duas décadas atrás, é sensacional, tosco, mas sensacional.  E possivelmente quem tem uma fita dessas pode vender ela por uma boa grana se botar em leilão! Confira o vídeo, que tem mais atores conhecidos pagando mico, clicando no botão de play da imagem de destaque. 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.