Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


A Microsoft está disposta mesmo a ouvir os clientes desta vez quando o assunto é funcionalidade e interoperabilidade do novo sistema operacional Windows 10. Buscando meios, através de sugestões de usuários, a empresa tem adaptado o sistema para que ele realmente seja uma plataforma para os mais variados padrões de hardware.

A novidade da vez é a inclusão de atalhos por gestos através do touchpad, ou trackpad, dos notebooks convencionais, que podem ou não possuir uma tela touchscreen, ou seja, um recurso que aproveita o melhor dos dois mundos (desktop/tablet). Essa característica operacional não é novidade para notebooks da Apple como Macbook Pro, sendo então uma reclamação por parte de usuários Windows que só podiam habilitar através de softwares de terceiros. A funcionalidade permite o controle com até três dedos, através de gestos pré definidos, como por exemplo, fazendo um gesto com três dedos para baixo volta para a área de trabalho (desktop), gestos para esquerda ou direita permitem a navegação entre aplicativos e um gesto para cima abrirá o gerenciador de tarefas ou restaurará as janelas. As funcionalidades também foram otimizadas para uso em múltiplos monitores como no redimensionamento e arrasto de janelas entre as telas.

Joe Belfiore, que é vice presidente de sistemas operacionais, apresentou durante a TechEd Europe os novos recursos, salientando que muitos são padrões já existentes no mercado, sendo alguns focados em usuários avançados do sistema. A Microsoft está trabalhando junto aos fabricantes para que os novos trackpads possuem um nível elevado de qualidade, para que o uso da funcionalidade seja mais precisa e confortável possível.

New Windows 10 gestures and mutli-monitor support

Pratos similares:

  • Microsoft
  • Windows10Devices01
  • Windows10Devices01

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.