Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Quem aí nunca passou por uma bela paisagem e teve que dividir a visão com postes e fios de energia, telefonia, TV, etc? Acabou inclusive desistindo daquela que seria uma bela fotografia.

Moro em Porto Alegre, aqui poste é mato, fio é cipó e a cidade é uma grande selva!

Agora a prefeitura resolveu vender o direito para as operadoras de celular instalarem antenas nos postes, ou seja, já com os milhares de fios que passam por ele, deixando o que já é feio, mais horrível, agora temos mais um complicador para uma possível remoção e substituição por uma rede subterrânea.

Uma rede subterrânea, além de não prejudicar a paisagem, diminuindo a poluição visual, é mais econômica e segura. Todavia, vivemos na cidade das concessões porcas, ondem as iniciativa privadas fazem o que bem entende com o bem público que estão alugando.

Acompanhamento recomendado: Os outros 5%

Porto Alegre é uma cidade histórica, que precisa ser preservada, mas que precisa também poder ser admirada. Vamos torcer para que um dia, um governante saiba reconhecer este potencial da cidade e comece a valorizar seu habitantes e cartões postais.

 

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.