Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Sempre fui grande admirador de conjuntos que utilizam sua potência vocal para simular instrumentos, o grupo mais famoso de todos é, com certeza, o Voca People:

 

 

Como conseguem atingir tamanhã qualidade apenas com vozes? Não faço ideia, só sei que deve ser necessário muito treinamento e disciplina, principalmente considerando que se vá fazer isso ao vivo no mundo todo.

Recentemente conheci a banda Van Canto, para ser mais especifico ontem, não faço ideia do alcance deles, não sei se são muito famosos e eu sou um relapso metaleiro, só sei que eu fiquei espantado que uma banda de heavy/power metal aplicasse esse tipo de técnica vocal (acapela) como complemento instrumental de sua música; se num caso “normal” como o do Voca People já é difícil, imagina fazer isso numa música que é tocada muito rapidamente.

A técnica, inclusive, dá impressão de estarmos ouvindo, muitas vezes, um metal folk que aborde piratas, ou vikings, ainda mais quando estão todos cantando em conjunto.

O conjunto de músicos é fantástico, toda a instrumentação “mecânica” é tocada de foma brilhante e os vocalistas são excelentes, aconselho bastante o último álbum da banda, o Dawn of The Brave, embora os outros também sejam fodas.

Abaixo algumas músicas famosas adaptadas ao estilo deles e o último álbum completo, que conta com músicas próprias, é claro.

PS.: Fones de ouvidos decentes, e caixas de som legais, aproveitam ainda mais tudo que a banda tem a oferecer.

 

Master of Puppets
The Final Countdown
Holding out for a Hero
Dawn Of The Brave

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Van Canto (uma banda de metal diferente)
Quantos Stikadinhos vale essa banda:
10Nota
Nota do Leitor: (0 Votes)
0.0

Sobre o Atendente

Coordenador e gerador de conteúdo
Google+

Militância pé na porta! "Às vezes está louco na problematização". Cru. Somente a verdade, nada mais que a verdade. Já foi ignorante e às vezes pensa que é inteligente. Viciado em: consumir informação, alguns jogos, música e sexo. Se formou DJ e Produtor Musical pela AIMEC, não era o que a família queria. Preza por água de boa qualidade (não me venha com Crystal), bem como cerveja (não me venha com Skol). Cozinha muito bem e não come animais. Mora no Cubo Mágico, QG de operações localizado em Porto Alegre, mas é mineiro e come pão de queijo enquanto ainda tiver. Torce para o Palmeiras: "Ninguém é perfeito". Idealizador, fundador, pica das galáxias e rei do universo. Obrigado, de nada.

Lanches Similares