Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


    O filme Homem de Aço, embora muita gente deteste, é de suma importância para o novo universo que está sendo criado pela DC. Novo? É de suma importância para o universo DC nos cinemas, que antes só tinha Batman em seu repertório, sendo que os filmes de Nolan foram o que mais tiveram sucesso na construção de uma história com alguma linearidade, e vocês podem me crucificar por não colocar os filmes do supinho com Christopher Reeve nesse bolo. Fato é que sem o primeiro filme do Superman, com toda sua insana destruição, lutas ininterruptas e efeitos especiais absurdos, nós não estaríamos prestes a receber um quase filme da Liga da Justiça em Batman v Superman.

    É por causa de Homem de Aço que o Homem Morcego é convocado para botar o herói alienígena em seu lugar, é por causa de Homem de Aço que temos uma transição entre BvS e Esquadrão Suicida, onde, ao que tudo indica, um caminho será pavimentado para o primeiro filme solo do Cruzado de Capa nessa nova fase. E as mesmas pessoas que detestaram o filme pela falta de conteúdo aprofundado, filosófico, com questionamentos de ordem religiosa, são as que criticaram o primeiro trailer de BvS por ter justamente isso (eu critiquei porque achei bosta mesmo). Pra mim, Homem de Aço é essencial para algo que, a essa altura, parece estar caminhando muito melhor que o início da Marvel nos cinemas (sim, vamos comparar). Já um possível Homem de Aço 2, por ora, não tem nenhuma razão de ser no meio de tudo que está ocorrendo, e Superman deve sim aparecer, bem como outros personagens de seu meio, mas sem um filme solo. Sua presença deve voltar a ser requisitada nos filmes da Liga, e, muito provavelmente, só depois, bem depois, é que teremos o segundo filme solo do kryptoniano.

    Acompanhamento: Batman: só alguém tão foda quanto o Batman pode dirigir um filme do Batman

    DAQUI PRA FRENTE O TEXTO PODE VIR A CONTER SPOILERS

    brainiac00

    Sendo assim, é possível que cogitar a aparição de um vilão tão poderoso quanto Brainiac, nesse possível segundo episódio, seja algo um tanto descabido, já que o jovem Kal-El não está muito experimentado para tal embate. Os rumores que convergiam para essa situação se findaram ao que o site Birth.Movies.Death (fonte geralmente confiável) indicou que o super-vilão deve, na verdade, ser usado bem antes de Homem de Aço 2, enfrentando mais gente, ou seja, nos filmes da Liga. O que faz muito mais sentido.

    Seguindo na linha vilanesca, o site indica que em A Origem da Justiça, além de Lex Luthor e o embate entre Batman e Superman, teremos um vilão que é basicamente uma mescla de similaridades entre a história de criação de Bizarro e Apocalypse. Ele surgirá a partir de experiências feitas por Luthor nos restos mortais do General Zod e será, por fim, Apocalypse. Sendo assim, podemos prever que esse possa ser o arco inicial para criação do suposto Homem de Aço 2, já que Apocalypse não deve morrer em BvS para depois regressar no segundo filme solo  do herói. E, se você não sabe, o monstrengo é responsável por uma das mais bem sucedidas histórias envolvendo Kal-El, A Morte do Superman. Já dá pra empolgar? Ou é rumor demais pra ser verdade?

    Sobremesa: Batman v Superman: depois de vazado, eis o trailer em HD

    amortedesuperman_by_tylerkirkham-d8qjpaa

    Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.