Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


No filme do Homem de Aço a cena final se interliga fielmente com a cena inicial de Batman vs Superman de um ângulo diferente e inédito no cinema; em Esquadrão Suicida há atuação do Batman no decorrer dos acontecimentos do filme e na construção de seus personagens, além de menção a morte do Superman/perda de controle do herói; em Liga da Justiça, já no trailer, é possível notar que teremos os Parademônios, que nos quadrinhos servem a Darkseid (personagem DC baseado em Hitler), e onde esses personagens aparecem primeiro? No pesadelo de Wayne em Batman vs Superman, aquele que ninguém entendeu porque estava ali, mas que também mostra o logo de Darkseid enorme num piso desértico.

Disso podemos especular: será que Darkseid estará controlando o Super-Homem no filme da Liga da Justiça, afinal ficou implícito que ele está vivo ao final de Batman vs Superman? Ou será que teremos uma aparição de Bizarro e o Super-Homem aparecerá ao final pra ajudar a galera? Pois no pesadelo ele está ali, espancando o Homem Morcego. Os roteiros do Universo DC propõe esse tipo de discussão, porque há uma interligação entre os filmes, eles não são totalmente independentes.

Logo do Darkseid no início do vídeo e Parademônios aos 2min e 33s:

Em que passagem do Universo Marvel vemos esse tipo de amarração no roteiro? Eu acho interessante as criticas direcionadas aos filmes da DC, mas não vejo, especialmente por estar muito a frente, a Marvel fazendo nada melhor que eles nesse sentido. A única coisa que interliga os filmes da Marvel são easter eggs que se você não tiver olhos de águia não enxerga e cenas pós créditos (e ambos também existem nos filmes da DC). Já os filmes da DC constroem uma história até chegarem a um destino.

Parademônios em várias partes do trailer:

Adoro os filmes da Marvel, uns mais que os outros, mas dizer que os filmes da DC são fracos é muito delírio pra minha cabeça. Eu realmente não consigo compreender isso além de fanboyismo e critica tendenciosa. Pois vi filmes diferenciados que agregaram ao cinema do seu nicho e não trouxeram mais do mesmo, a não ser por Esquadrão que apostou em algo mais despretensioso, e olhe lá.

Eu vejo os roteiros da DC, como um todo e em termos de Universo, muito mais estruturados do que o da concorrência, especialmente se pegarmos a Marvel lá no começo (visto que a DC também está começando), com Homem de Ferro, Thor, mais uma tentativa frustrada de Hulk, Vingadores e Guardiões da Galáxia. Bem como as sequências de Homem de Ferro e Thor.

Acredito sim que se os roteiros da Marvel tivessem um pouco mais de coesão, como a DC está tentando/conseguindo aplicar, talvez tivéssemos um universo mais completo, isso, claro, sem perder as características únicas que a Marvel traz para seus filmes. E quem sabe é por isso que o Homem de Ferro esteja tão presente em Homem Aranha: De Volta Ao Lar. Quem sabe estejam agregando essa ideia, visto que Hulk também deve transitar em alguns filmes de forma muito mais consistente.

Se há falhas no Universo DC? Claro, mas não pra gerar o burburinho descabido que tenho visto por aí, onde as pessoas simplesmente detestam os filmes e não conseguem nem ao menos argumentar bem os porquês. Enquanto que até o filme mais bosta da Marvel gera uma masturbação cerebral instantânea (Ultron eu estou falando de você, isso só pra não citar outros como Homem de Ferro 3). Me causa certo estranhamento. O que estamos avaliando é cinema, ou os heróis de nossa preferência, ou a editora de nossa preferência…

Até o fato de um filme da DC ganhar um Oscar causa comoção e as pessoas passam semanas buscando comparações entre ele e Star Trek, que era um dos concorrentes, sendo que a categoria não abordava só maquiagem e props, coisa que Esquadrão também tinha. Não era só a Arlequina e o Coringa ali, minha gente. Killer Croc e as criaturas da Encantadora? Tudo maquiagem! E existem regras que são seguidas para votação que ninguém se preocupou em ler.

Vejo tanta animosidade, enquanto o que deveríamos era estar torcendo para que Marvel aproveite o que de bom a DC faz e procure copiar, enquanto a DC aproveite o que de bom a Marvel faz e copie. Nós, como fãs de quadrinhos e cinema, não temos porra nenhuma a ganhar com essa briga de colégio. Ela é inútil. Beirando a sandice de relatos de compra de críticos (que foram flagrados aplaudindo de pé filmes da DC e depois os execraram em seus sites). Mas pra que estou escrevendo esse texto? Pra satisfação própria, porque ele não vai servir de nada.

Melhor eu continuar vendo os filmes e esquecer a galera batendo boca insanamente.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.