Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


A maioria das pessoas deve ter ouvido falar de Under the Skin por causa do nu frontal da Scarlett Johansson ou por causa deste maravilhoso meme:

he

Quando na verdade, Under the skin, é um dos melhores filmes de ficção científica que vi nos últimos tempos.

Vamos começar falando que essa não é uma experiência tradicional. A história é cheia de simbologias e o enredo é completamente aberto a interpretação. O filme tem pouquíssimo diálogo e cerca de 2/3 dele foi gravado usando câmeras escondidas registrando a reação verdadeira das pessoas que eram abordadas pela Scarlett na rua. Todos esses fatores incomodaram muitas pessoas que tinham a esperança de ver outro filme no estilo de ”A Experiência” e se depararam com “2001 uma odisseia no espaço”.

Agora, se você estiver com a mente aberta para uma experiência sensorial muito louca e uma atuação assombrosa, continue comigo.

O enredo gira em torno da nossa querida e morena Viúva Negra que é, na verdade, um alien que atrai homens usando a sua beleza. O clima de tensão constante e a ambientação surreal são incríveis. A trilha sonora é envolvente e te puxa para dentro dessa espiral de caça, sedução e morte que a personagem vive diariamente. Os efeitos visuais são artisticamente perturbadores revelando pouco, porém de maneira bem criativa.

Sim, o filme contém longas e despudoradas cenas onde nossa amada Scarlett Johansson aparece parcial ou completamente nua. O diferencial desses momentos é que eles servem a um propósito na narrativa. Não pense que vai acontecer como nos Vingadores onde a câmera foca nos quadris dela aleatoriamente. Toda nudez aparece por um motivo, seja como artificio para atrair o foco das vitimas ou para pontuar momentos de contemplação.

Os conceitos de sedução e superficialidade são abordados de maneira bem explicita por todo o arco da personagem e quando sua beleza “real” é revelada, o resultado é desastroso.

Under the Skin é um filme que eu não recomendaria para todos. Mas se você gosta de algo mais experimental ou está afim de ver um filme que vai te encher de estranheza e aflição, esse filme é para você!

Se ainda tem alguma dúvida, veja essa cena incrivelmente assustadora que irá persegui-lo em todos os seus sonhos:

(Cena do mal – NSFW)

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Under the Skin: muito mais do que boobies
Quantos humanos enlatados esse filme merece?
8Nota
Nota do Leitor: (3 Votes)
8.7