Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Como amante de filmes de guerra posso dizer que estou impressionado com o primeiro trailer de Unbroken, mais impressionado ainda por saber que ele foi dirigido por Angelina Jolie (até hoje não vi a primeira direção dela, mas sei que foi turbulenta, a ponto de ela dizer, na época, que nunca mais faria aquilo), e mais impressionado ainda por até então desconhecer a história real contada no filme.

Nela Louis “Louie” Zamperini vive situações tão impressionantes que beiram o inacreditável. Louie, faleceu aos 97 anos de pneumonia, mais especificamente semana passada (dia 2); agora em efetivo, já que ele foi dado como morto em 1943 quanto seu avião caiu (algo que é mostrado no filme). Triste, pois provavelmente não pôde ver o filme que conta sua fantástica vida.

Ele é baseado no best-seller de 2010 escrito por Laura Hillenbrand, “Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption”, e você pode não estar ligando o nome a pessoa, mas Laura é autora de “Seabiscuit: An American Legend”, que também virou filme e é também biográfico (conta a história de um cavalo de corrida); Seabiscuit é um livro aclamado pela critica, bem como o filme.

Quem adapta Unbroken do livro para o cinema são os irmãos Coen, que eu particularmente detesto e acho supervalorizados, todavia desde que eles não estejam na direção, por mim, tá de boas.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.