Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


O criador da icônica série de quadrinhos Turma da Mônica, Maurício de Sousa, anunciou que um filme live-action da galera do bairro do Limoeiro será produzido em breve. A declaração foi feita durante uma palestra na Comic Con Experience 2015, nesta sexta-feira. O roteiro do filme, que já está em fase de desenvolvimento, será baseado na graphic novel Laços, lançada em 2013 através do projeto Graphic MSP.

O novo longa será produzido pela Maurício de Sousa Produções (MSP) em parceria com a Quintal Digital e terá como tema principal a amizade entre Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Sidney Gusman, responsável pela editoria da MSP, comentou que “Quando pensamos na história, imaginamos algo com a cara de Os Batutinhas, Goonies e Conta Comigo, que são filmes que gostamos”.

monica102

Maurício também comentou em entrevista que será criado um comitê para a seleção dos atores envolvidos no longa-metragem, e que os enredos e mensagens dos materiais da Graphic MSP são muito suscetíveis a ganhar uma adaptação nas telonas.

O projeto Graphic MSP consiste em histórias dos personagens da Turma da Mônica feitas por artistas brasileiros consagrados e com estilos diferentes do padrão das revistas mensais. Atualmente foram lançados dez títulos diferentes, e existem mais quatro em produção no momento.

O filme Turma da Mônica – Laços tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros em 2017.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.