Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Há muitas tecnologias para geração de energia limpa, mas os fatores que fazem elas serem viáveis acabam sendo, na maioria das vezes, complexos, não vou nem falar dos boicotes de terceiros, como governos e/ou megaempresas que faturam com a “energia suja” a partir de combustíveis não renováveis como o carvão. A energia eólica é uma das apostas para o futuro, pois seu impacto mínimo ao meio ambiente tem favorecido a implantação mundo a fora, no entanto, a construção de uma turbina com suas enormes hélices é um desafio à engenharia e à logística. Tem ainda o custo/benefício de ter que tornar esta usina rentável, pois mesmo com toda a tecnologia aplicada à meteorologia moderna, prever onde e quando teremos o melhores e mais fortes ventos é uma tarefa árdua e incerta.

A empresa Altaeros Energies parece ter encontrado uma solução que pode mudar o rumo da humanidade na produção de energia: Turbinas Eólicas Infláveis! Além da mobilidade, na energia vinda destas turbinas há uma redução de 65% nos custos de produção. Baseada em tecnologia aeroespacial, elas podem ser elevadas a grandes altitudes, devido ao gás hélio, aproveitando melhor a força do vento, a base terrestre possui equipamentos que armazenam a energia e ainda a prende e manipula com cabos de alta resistência. Esperamos que esta ideia seja implantada, principalmente em países emergentes, onde poderia mudar a qualidade de vida de muita gente, tornando viável um bem que já se tornou uma necessidade básica ao humanos.

 

 

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.