Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Dica da minha querida senhora, TSO é um fotografo que poderia ser mais um, se não tivesse um trabalho tão foda. O cara é um apaixonado por paisagens e as retrata como ninguém. Sério, cadê as fotos desse cara nos projetos de escolha de papel de parede padrão do Windows? Quero prêmios, quero palmas… Tá, me empolguei, até porque ele já apareceu em mil e dois lugares diferentes, muito mais significativos que o fundo do seu PC por sinal, como por exemplo: CNN, NBC, USA Today, Reuters, Discovery Channel, NatGeo, The Guardian, Wall Street Journal, Weather Channel, The Washington Post e Good Morning America.

É difícil achar alguém que retrate paisagens, hoje em dia, e te faça ficar empolgado; todo mundo tira foto de paisagens, todo mundo pode ter câmera foda, todo mundo tem acesso a tudo, mas talento, meus caros, nem todos tem. Já TSO tem talento de sobra e sua fotografia é tão belas que eu realmente não tenho como definir.

Mas e se você acrescentasse movimento naquilo que é estático? O projeto de fotografia de TSO vai além. Ele filma paisagens por dias captando detalhes fenomenais. Uma dessas paisagens é a montanha El Teide, mais alta da Espanha, que é considerado o melhor ponto para captura de imagem de estrelas. E foi exatamente isso que ele fez: capturou a Via Láctea. É simplesmente sensacional!

Ele relata, inclusive, que enfrentou a passagem de uma tempestade de areia vinda do deserto do Sahara, e o que parecem ser nuvens douradas aos 32 segundos de vídeo, é, na verdade, areia (5 horas de areia, pra ser mais exato e ele achou que ela destruiria o período de filmagem). É incrível, também, logo depois dessa cena, o movimento das nuvens com o vídeo acelerado de dias de filmagem. É muito amor.

Abaixo o vídeo que foi filmado entre 4 e 11 de abril de 2011 e os outros três vídeos feitos por ele em diferentes lugares do globo. Espero que vocês pirem como eu pirei.

 

 

 

 

 

Contatos do cara: Vimeo, Twitter, Facebook, YouTube, G+ e Tumblr.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.