Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


O POST ABAIXO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO EM QUESTÃO

Uns dizem que foi o final de meio de temporada mais morno até agora, outros entendem que o suspense e agonia compensaram um pouco a ausência de ação, e ainda existem aqueles que, como eu, leem também a HQ e sabem que o que está por vir deve fazer algumas pessoas revirarem o estômago. A virada que ocorre agora pode fazer algumas pessoas abandonarem a série e outras tantas se aproximarem dela, é inevitável, especialmente se aplicarem a violência que a história demanda. The Walking Dead nunca foi e nem nunca será uma história com classificação indicativa baixa, ao menos não deveria ser, e a AMC precisa continuar enxergando que isso não é algo que afaste o público, muito pelo contrário. Mas, infelizmente, o problema gira em torno do horário nobre estadunidense e as demandas dos órgãos censores daquele país.

O episódio Start to Finish (“começo do fim”) trouxe exatamente aquilo que seu título propunha, e eu posso até estar exagerando, mas talvez a série siga um rumo diferente da HQ de uma forma mais gritante, ou você espera que ela exista pela eternidade? Que os atores envelheçam atuando nela? Nos quadrinhos é diferente, podemos ver toda uma transição dos personagens, podemos ver Rick e Carl envelhecendo, por exemplo, mas numa série, que demanda os custos que demanda, trabalhando com atores que vez ou outra queiram seguir outro caminho em suas carreiras, fica difícil replicar. Andrew Lincoln, o Rick, já esteve envolvido em rumores de “quero sair da série”, imaginem. Eu cogito aqui, e isso seria uma pena/ou não, que talvez estejamos nos aproximando do fim da série de fato, eu palpito que Rick vir possa morrer com a chegada de Negan, perdendo sua eterna guerra para reconstruir o mundo. Vai saber. Definitivamente não me espantaria.

thewalkingdeadneganobrigado00

É lógico que a história vai muito além de Negan, embora, a partir de agora, ele passe a ser peça central dela. Negan é o maior vilão de The Walking Dead, muito maior do que o Governador dos quadrinhos (já que o da série foi uma piada), todavia Negan e Rick se confundem o tempo todo, tamanhas são as similaridades entre os dois. É como se ele fosse um Rick sem freio, que fala o que pensa, como pensa, e não está preocupado com o que os outros vão achar, se será cruel ouvir algumas verdades. Negan é cru, composto de tudo aquilo que Rick tem, mas sendo um psicopata dotado de um vigor físico invejável, quase um trator sem freio. O ideal dele é tirar do novo mundo tudo aquilo que o proporciona, e, considerando que a liderança é psicopata, sem delimitações entre certo e errado.

Muita coisa não aconteceu nesse episódio, e eu ainda acho que ele deveria ser duplo, já que as cenas do próximo foram gravadas juntas lá em julho/agosto, e quem leu o setor destinado aos consumidores da HQ em meu último post sabe do que eu estou falando. Apesar disso, se você achou morno, espere um pouco, seja paciente, pois é provável que a série volte das “férias” fazendo algumas cabeças rolarem, aquela criança chata chamando a mãe no final já diz tudo. Acidentes vão acontecer no meio da correria, a ideia de Rick é ótima, mas a execução não será. Somem a isso a fuga do Lobo, que o infeliz do Morgan colocou ali, com a única médica disponível, mais o aparecimento dos Salvadores que vão, com certeza, seguir Daryl, Sasha e Abraham para descobrir de onde eles vêm. Muita coisa vai acontecer, e eu estou especialmente ansioso para ver como Jeffrey Dean Morgan se sairá no papel do vilão.

thewalkingdeadsaviors00

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

The Walking Dead: Start to Finish (s06e08)
Quantas espigas de milho salgadinhas vale esse episódio?
9.4Nota
Nota do Leitor: (3 Votes)
6.7