Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Depois de ser um baita escroto em Interestelar, quando quase sabotou toda uma missão, parece que a NASA resolveu se vingar de Damon e o deixará para morte no planeta vermelho, aka Marte. Lógico, os personagens não são os mesmos e nem a história é, mas Jason Bourne parece estar numa vibe do tipo “quero morrer asfixiado fora da terra”. Baseado no livro homônimo de Andy Weir, que inicialmente foi publicado de forma independente em 2011 e depois teve direitos adquiridos por uma editora, The Martian é considerado um misto de Apollo 13 e O Naufrago, algo que já credência o filme como um dos mais aguardados por mim.

E eu não sei se é porque reclamaram muito de protagonismo étnico no último filme dirigido por Ridley Scott, mas aqui vemos o contrário do que ocorreu no bizarramente branco Exodus, onde os poucos negros que apareciam eram ladrões, e as peles claras demais não casavam com a região e nem com a história. Apesar disso, o filme não conta com atrizes negras, nem gente gorda, pelo menos não no primeiro escalão. De qualquer forma já é uma avanço, senhor Ridley “contratei os melhores atores” Scott.

Além do excelente Matt Damon, que terá de arrumar um jeito para sobreviver em um planeta sem vida, o filme conta com: Kate Mara, de Quarteto Fantástico e House of CardsJessica Chastain, de A Hora Mais Escura e, também, Interestelar; Kristen Wiig, de A Vida Secreta de Walter Mitty e ElaSean Bean, de Game of Thrones e O Senhor dos AnéisJeff Daniels, de Debi e LoideChiwetel Ejiofor, de 12 anos de EscravidãoMichael Peña, de Corações de Ferro e Trapaça; e quem adapta o roteiro é Drew Goddard, de Cloverfield e da série Demolidor. The Martian tem previsão de lançamento nos cinemas estadunidenses para 25 de novembro desse ano, ainda sem data e título aqui no Brasil, e você pode conferir trailer e pôster logo abaixo:

themartian01

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.