Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Existem curtas e curtas. “The Gunfighter” é um daqueles curtas que batem de longe um milheiro de filmes de longa metragem, e nos faz sorrir muito mais que diversas comédias insossas que povoam as telonas (Oi, Tyler Perry, tudo bem? Oi, Owen Wilson, tudo bem? Oi, Woody Allen, tudo bem?).

“The Gunfighter” me lembra bastante o uso do narrador como personagem em “Mais Estranho que a Ficção”, que interfere diretamente a vida de Harold Crick. Aqui o narrador é ouvido por muito mais pessoas do que apenas um isolado ser, e muda a história de todos eles. Tem uma espécie de poder divino.

A direção é brilhante, os diálogos sensacionais, tal qual a narrativa. Fora isso temos um cenário e figurino impecáveis, além de atuações convincentes de um elenco que parece ter sido escolhido a dedo.

Em tempo: é interessante notar também o apontamento dos mais diversos preconceitos que ocorriam na época e ainda ocorrem hoje em dia. O que faz do filme ainda melhor.

Um invejável trabalho. Abaixo o vídeo e o cast/crew completo.

 


Direção: Eric Kissack.
Roteiro: Kevin Tenglin.
Produção: Sarah Platt.
Filmagem: Jon Aguirresarobe.
Figurino: Kate Mallor.
Direção de arte: Paul McConnell.

Estrelando:
Nick Offerman
Shawn Parsons
Scott Beehner
Eileen O’Connell
Timothy Brennen
Jordan Black
Brace Harris
Circus Szalewski
Travis Lincoln Cox
Schoen Hodges
Chet Nelson
Keith Biondi

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.