Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Gêneros que Spielberg não erra: guerra, biografia e infanto-juvenil. Tem criança protagonista e alguma criatura lendária no meio, tipo alienígenas e, agora, gigantes, tá lá o o señor Steven no meio. Em se tratando desse último caso: às vezes cansa um pouco, às vezes é forçado demais, e muitas vezes a criança contratada é muito mais querida do que boa atriz ou ator (ou é o dois, mas passa o filme gritando, como a Dakota Fanning), todavia aqui não parece ser o caso. Pelo pequeno trecho mostrado no teaser trailer, dá pra ver que a pequena Ruby Barnhill, além de parecer muito com a personagem como retratada no desenho de 1989 (que tem cabelo curtinho e não longo como no livro), tem bastante destreza no que diz respeito a atuação.

The BFG, onde a sigla quer dizer Big Friendly Giant (grande gigante amistoso? Gigante amigão? Traduza como quiser), é baseado no livro escrito por Roald Dahl e ilustrado por Quentin Blake, que foi publicado pela primeira vez em 1982. O livro conta a história de Sophie, uma órfã que conhece The BFG e descobre que, apesar de uma aparência amedrontadora, ele tem bom coração e é excluído pelos outros gigantes por se recusar a comer meninas e meninos (dá pra traçar um paralelo bonito aqui com o vegetarianismo e outras coisas diversas, mas deixa pra outra hora). Pra completar a fodacidade, o filme é mais uma produção da casa do Mickey. Precisa mais? Não, então vamos ao trailer:

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

  • Artur Bueno

    Curti!

    • Paulo Carvalho

      Também achei bem legal!