Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Se você não está familiarizado com o termo suecado (sweeded/sweded), esse é um método de feitio de filmes que tiveram grande sucesso, mas de forma independente, artesanal e baixíssimo custo. Suecar é refazer o filme, e não parodiar (tipo os Todo Mundo em Pânico da vida). A coisa, aqui, é séria. Tá, em termos, porque o baixo custo acaba deixando tudo engraçado.

A prática ficou amplamente conhecida após o lançamento do filme Rebobine, por favor, de Michel Gondry, que conta a história de dois jovens, Jack Black e Yasiin Bey, que desmagnetizam todos os VHS de uma antiga locadora e resolvem, eles mesmos, refazer os filmes. Nesse caso, a grupo de suecadores do canal no YouTube Dumb Drum, que costuma suecar filmes e trailers de sucesso, refaz um dos trailers do filme mais aguardado do ano, O Despertar da Força. Confira a zoeira abaixo:

[EXTRA LIFE] confira os dois trailers lado a lado:

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

  • Vinícius de Camargo

    melhor que o orignal