Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Amado por muitos e odiado por muitos, o sistema de arranjo de partidas, servidores, modos e mapas da EA é um dos mais conhecidos do mundo. Usado quase que exclusivamente para jogos da série Battlefield, o server browser Battlelog acumula erros e acertos, mas, pra mim, só o fato de ter que manter um navegador aberto consumindo 2Gb de memória do meu computador é o ponto final nessa discussão. O server browser precisava acabar, só não sei se o tão esperado Star Wars Battlefront deveria ser usado como jogo teste para um novo método de reunir jogadores em partidas.

Pior ainda se considerarmos que, ao que parece, o sistema usado será o de matchmaking, onde você é atirado numa partida/modo/mapa sem ter escolha, sem saber o que te espera. Eu, definitivamente, não acho que vá ser isso e, se for, não penso que vá funcionar dentro da politica de jogos da EA, especialmente no que diz respeito a venda de DLCs. Apesar disso, o matchmaking resolve um grande problema dos dois últimos Battlefields: os mapas das expansões caem em desuso, e perde-se dinheiro e tempo desenvolvendo algo para não ser utilizado pura e simplesmente porque os donos de servidores não foram com a cara daquele modo/mapa/veículos.

Todavia, o que eu cogito, e já comentei com os parceiros do pequeno clã que fundei, o FODE (estamos recrutando, haha), é que eu penso que uma parte da recente função de sumir de vez com o nome Origin e adotar de uma vez por todas a marca EA para tudo, seria criar um sistema que ocupe o mesmo espaço que o Origin ocupa no HD, mas que, além de gerenciar instalações, reparos, biblioteca e chat de jogos, fizesse o que o Battlelog hoje faz, eliminando, assim, a necessidade do navegador aberto. Podendo até mesmo manter todas as funcionalidades que o Battlelog têm, englobando outros jogos, fazendo o que a Steam faz há anos com os troféus e recompensas (passou de hora, porque não deu certo ainda). Outubro está logo ali, e é nele que os beta testes de Battlefront começam, é esperar pra ver de quantos bugs é feita essa nova fase.

Sobremesa: Star Wars Battlefront: preparem suas carteiras, jovens padawans!

battlelog00

Eu só espero que valorizem mais quem sabe usar veículos terrestres e pega os objetivos, porque olha, não é fácil a vida de quem usa um blindado ou um anti aéreo e segue os objetivos da partida. Nem de quem explode eles. A pontuação só vai pros fragueiro.

Fonte: PC Gamer

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.