Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


A Activision aparentemente vai dar novo gás pra um dos selos mais queridos dos gamers velhacos como eu, A Sierra está voltando. Para quem não conhece, o selo era um dos mais populares da década de 90, e também um dos mais inteligentes, pois todos os seus jogos faziam o jogador não apenas se divertir, mas pensar. A Sierra trabalhava muito com resolução de problemas, tipo puzzles e estratégias.

Joguei diversos jogos da Sierra, e quando vi essa notícia me lembrei saudoso do inicio de cada jogo em meu velho monitor de tubo com o nome da desenvolvedora sendo dito baixinho enquanto o logo era formado na tela. Claro que não me lembro da metade dos jogos que consumi da empresa, e infelizmente não os guardei para isso, mesmo porque eles já teriam quase duas décadas, e duvido que aqueles CDs aguentariam.

Dois que guardo com carinho na memória são Caesar III e Dr. Brain, estratégia e puzzle/estratégia, respectivamente:

Caesar III

Era concorrente direto de Age of Empires, e remontava, na primeira missão, toda a função de Nero tocando fogo em Roma, não existia uma batalha direta, o objetivo era construir a cidade, administrá-la, criar muralhas e armamentos, evitando o incêndio (quase um Sim City). As outras missões davam seqüência a diversos acontecimentos do Império Romano, e havia bastante conteúdo histórico mostrado na tela em forma de textos e diálogos. Eram 40 cidades, e a cronologia dos acontecimentos é impecável.

Dr. Brain

Cara, como eu “perdi” tempo com esse jogo, era um dos meus favoritos, e provavelmente continua sendo, pois se eu pegar ele para jogar hoje, certamente, a sensação de satisfação continuará sendo a mesma. É um jogo excelente, especialmente para crianças e adolescentes, já que ele estimula o tempo inteiro o raciocínio lógico, isso sem deixar de ser divertido. É um jogo sensacional, na minha humilde opinião. Eu joguei o terceiro da série, The Lost Mind of Dr. Brain.

Word Surge
Synaptic Cleft
Music
Pentode
Motor Programmin
3D Construction
Neural Maze
File Sorting
Train of Thought

GamesCom

E o anúncio oficial ocorre na conferência da Activision na GamesCom 2014, e pra ter tanto mistério em cima a gente espera que seja algo, no mínimo, bom. Abaixo o vídeo que consta no site da desenvolvedora, que foi reativado.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Sobre o Atendente

Coordenador e gerador de conteúdo
Google+

Militância pé na porta! "Às vezes está louco na problematização". Cru. Somente a verdade, nada mais que a verdade. Já foi ignorante e às vezes pensa que é inteligente. Viciado em: consumir informação, alguns jogos, música e sexo. Se formou DJ e Produtor Musical pela AIMEC, não era o que a família queria. Preza por água de boa qualidade (não me venha com Crystal), bem como cerveja (não me venha com Skol). Cozinha muito bem e não come animais. Mora no Cubo Mágico, QG de operações localizado em Porto Alegre, mas é mineiro e come pão de queijo enquanto ainda tiver. Torce para o Palmeiras: "Ninguém é perfeito". Idealizador, fundador, pica das galáxias e rei do universo. Obrigado, de nada.

Lanches Similares