Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Dia 03/09/14 ocorreu o Samsung Unpacked Episode 2, um dos eventos mais esperados da IFA 2014, onde fomos apresentados a mais uma geração de novas galáxias.

Como de costume os gadgets da Samsung vem recheados de novas funcionalidades e especificações pomposas embaladas em um design duvidoso. Vamos começar pelo primeiro e mais ousado smartphone lançado pela empresa durante o evento:


galaxy-note-edge-700x429galaxy-note-edge-lateralGalaxy Note Edge
:

Faz muito tempo que a Samsung vem tentando inovar o mercado com seus aparelhos cheios de recursos que acabam não agregando muito valor no longo prazo, acredito que esse seja outro desses casos. O Note Edge segue os moldes do Note 4 (mais sobre ele no final do post) nas especificações técnicas, porém o seu grande diferencial vem da tela lateral curvada que cria uma segunda barra de interações. Essa tela pode ser usada como um centro de notificações, relógio, central de navegação entre outras coisas.

Mesmo sendo uma ideia inovadora o nível de refinamento e utilidade ainda não justificam sua presença. Esse é mais um caso de experimentação onde o grupo de controle são os clientes. A Samsung sempre seguiu esse padrão de tentativa e erro para o desenvolvimento de seus projetos, nos resta esperar para ver como essa nova tecnologia vai evoluir.

 

 

Samsung-Gear-S_Blue-Black_760Samsung Gear S:

Seguindo a linha de tecnologia wearable fomos apresentados a mais um relógio inteligente que não tenta ocupar o posto de celular. O Gear S conta, como de costume, com todas as funcionalidades disponíveis na categoria: relógio, notificações, batimentos cardíacos, monitora exercícios e faz ligações mesmo sem estar emparelhado com um telefone. O problema acaba sendo novamente o design. A enorme tela curva faz parecer que você está usando um smartphone em uma cinta esportiva no lugar de um smartwatch de última geração. Não temos nem como comparar com o Moto 360 que é o melhor e mais bonito de todos os acessórios geeks lançados até o momento.

 

 

sam-unpacked-01

Galaxy Note 4:

A grande estrela de noite foi o Note 4, que estava sendo esperado a um bom tempo. Seguindo o padrão da marca temos uma melhorada geral no hardware e a adição de funcionalidades que podem, ou não, ser utilizadas. Vamos começar com a belíssima tela, o ponto forte da Samsung, Super AMOLED Quad-HD (2,560 x 1,440) que promete fazer com que as cores explodam no seu rosto e que os pretos se comparem as maiores profundezas abissais. A S-Pen, stylus da linha Note, também é atualizada com 2048 leveis de pressão, é muito pressão, e diversas novas funcionalidades. A câmera traseira de 16Mp é uma das primeiras com estabilização ótica em smartphones, já a frontal conta com um angulo maior e uma abertura de f/1.9 para selfies mais bonitas menos solitárias. A bateria de 3220 mAh vem com uma tecnologia de carregamento rápido que permite chegar do 0 ao 50% em 30 minutos, o sonho dourado. O design está melhor que nas outras versões, o couro falso na capa traseira e o acabamento em metal nas bordas dão um toque de elegância e refinamento que faltavam nos aparelhos top de linha da Samsung.

 

Mas não foi só isso, tivemos mais uma grande surpresa (não tão surpresa assim).

Acompanhamento: “Sword Art Online no Oculus Rift, o Nerve Gear da vida real”

 

Gear VR:

sam-unpacked-02Uma parceria da Samsung com a Oculus traz para os felizes proprietários do Note 4 um óculos de realidade virtual que saiu direto de seus sonhos mais nerds. Basta acoplar o smartphone na armação e deixar ser transportado para dentro dessa experiência imersiva. Eles até te deixam acessar a câmera do celular enquanto você está usando o aparelho para poder desfrutar da realidade através de uma câmera de 16 Mp e uma tela Super AMOLED Quad-HD, como não amar a tecnologia?

 

sam-unpacked-03

Hahaha, o que é realidade?

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.