Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


    Relógios de pulso podem estar fora dos itens tecnológicos necessários como utilidade do dia a dia, pois hoje até meu micro-ondas mostra a hora, mas ainda há os modelos que fascinam e podem ser usado como um belo acessório. A fábrica de relógios suíços Patek Philippe produz os relógios de alta qualidade mais cobiçados do mundo. Um de seus itens de maior valor e glamour é o modelo Patek Philippe Grandmaster Chime 5175R, criado em homenagem ao 175º aniversário da marca.

    Acompanhamento: Motorola: a verdadeira revolução da tecnologia portátil

    Sobremesa: Um minuto

    O que se espera de uma fábrica de 175 anos é que seus produtos sejam de qualidade exemplar, e é exatamente o que acontece na Patek. Seus artigos caríssimos, são fabricados pelos melhores relojoeiros do mundo. O Grandmaster Chime 5175R passa por uma processo de fabricação incrivelmente detalhado e manual, portanto, não é apenas a criação de um novo relógio, mas a gênese de uma arte centenária, pois a quantidade de detalhes é fascinante,  e você pode levar pra casa um desses! Apenas tem que desembolsar a quantia “irrisória” de 2,5 milhões de dólares. Além do trabalho minucioso, os materiais de fabricação incluem ouro 18k em molduras minúsculas feitas a mão.

    O modelo Grandmaster Chime 5175R tem dupla face, exibindo, além das horas, o dia do ano e outras informações. O mais incrível disso tudo: ele é 100% analógico, não possui nenhum controle digital, tudo é ajustado e controlado por nano engrenagens, peças tão minúsculas que é difícil acreditar que podem ser manipuladas por humanos. Quase dois séculos de conhecimento e tecnologia podem ser vistos no vídeo, quem tem um pouco mais de 10 minutos, produzido pela própria fabricante. Então, pegue pipoca, um bom refrigerante e aprecie esta arte em construção:

    Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.