Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Quer dizer então que Lorde é coisa de mulherzinha? O senhor está sendo machista!

Muito pelo contrário, quando digo que essa menina deve ser escutada principalmente por mulheres, é porque ela é uma pessoa que luta pelo que é justo para as mesmas. É bom que pessoas como ela surjam e deem o exemplo as outras pessoas desse mundo que são disprovidas de senso critico e que normalizam tudo que veem.

É só uma piada.

É coisa de homem, instinto, eles não tem como segurar.

Isso é feio, aquilo é bonito.

Não se dá ao respeito.

Lorde é uma das meninas mais inteligentes do mundo pop e suas declarações, até o momento, são impecáveis; ela merece ainda mais atenção por estar dentro de uma industria que prima tanto por padrões físicos/comportamentais. Você não pode, por exemplo, ser uma Miley Cyrus, você é puta e pronto. Você não pode ser uma Adele, você é gorda e feia. Você não pode ser uma Lorde, você é feia e se veste de forma estranha.

Não interessa seu talento, não interessa nada, só o que interessa é o que é imposto pela sociedade. Mercado? Não, machismo. O mercado, por mais que muita gente sempre queira botar como foco de tudo, não é o responsável pela situação em que estamos. Ah, mas a demanda, a procura… A demanda é machista, senhores. A demanda que faz uma mulher usar salto 15 é machista.

E esses homens são cultivados como ervas daninhas, bem como mulheres que apoiam a causa deles, então é bacana que existam cada vez mais Lordes e Ke$has. Sim, Ke$ha é outra pessoa extremamente inteligente e que, também, foge dos padrões estéticos. Procure saber mais sobre ela também, pois a menina vive em discussões louváveis sobre diversas causas. Além delas temos também a Beyoncé, que tem dado declarações fortes sobre o mal que traz o machismo para todos nós.

Voltando a Lorde: a menina encontrou uma foto dela na internet, em que sua pele havia sido photoshopada, o que ela fez? Catou uma foto dela sem photoshop, no mesmo show, fez uma montagem com as duas fotos e postou no twitter. Sua pele normal, com espinhas/cicatrizes, ali, pra todo mundo ver; sem vergonha de ser ela mesma, sem vergonha de se aceitar e dizendo que aquilo era normal. E é.

Repito: o mundo precisa de mais Lordes, e elas merecem ter suas vozes ouvidas, nos mais diversos sentidos. Abaixo a “tuítada” dela.

 

 

BÔNUS TRACK:

 

PS.: Seria primordial que os homens também a ouvissem.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Sobre o Atendente

Editor chefe, administrador, fotógrafo, criativo, mediador do #FFCBoteco, cozinheiro no #FFCNaCozinha e fundador
Google+

Militância pé na porta! “Às vezes está louco na problematização”. Cru. Somente a verdade, nada mais que a verdade. Já foi ignorante e às vezes pensa que é inteligente. Viciado em: consumir informação, alguns jogos, música e sexo. Se formou DJ e Produtor Musical pela AIMEC, não era o que a família queria. Preza por água de boa qualidade (não me venha com Crystal), bem como cerveja (não me venha com Skol). Cozinha muito bem e não come animais. Mora no Cubo Mágico, QG de operações localizado em Porto Alegre, mas é mineiro e come pão de queijo enquanto ainda tiver. Torce para o Palmeiras: “Ninguém é perfeito”. Idealizador, fundador, pica das galáxias e rei do universo. Obrigado, de nada.

Lanches Similares