Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Orgulho e Preconceito é um dos livros mais famosos de todos os tempos e também um dos mais vendidos, foi escrito por Jane Austen e terminado em 1797, embora tenha sido publicado apenas em 1813; ele aborda a maneira como a personagem principal lida com problemas relacionados a educação, cultura, moral e casamento no meio aristocrático que vivia na Inglaterra. A atual febre dos livros que viram filmes fez com que este, um dos mais famosos, também virasse, por razões óbvias de vamos fazer dinheiro com isso; lançado em 2005 o filme conta com atuação de Keira Knightley no papel de Elizabeth, e é dirigido por Joe Wright, do absurdamente excelente Hanna.

Orgulho e Preconceito e Zumbis é um dos livros mais famosos dos últimos anos, foi escrito por Seth Grahame-Smith e teve co-autoria creditada a Jane Austen. Foi publicado em 2009 e parodia o livro original, sem perder as características centrais, mas incluindo zumbis no meio do orgulho e preconceito, e, claro, comédia. A atual febre dos livros que viram filme, e também a febre dos zumbis, fez, fatalmente, com que o irmão mais novo e mais fantasioso de Orgulho e Preconceito também ganhasse um e abaixo você pode conferir a primeira imagem. Ele conta cm atuação de Lily James no papel de Elizabeth, de filmes e séries que eu nunca vi (vale lembrar que aqui Elizabeth é uma especialista em artes marciais).

A direção é de Burr Steers, que também adapta o roteiro, e que eu também não vi nenhum dos filmes ou séries (a não ser pelo fato de ele já ter atuado em filmes do Tarantino, mas não me lembro da fuça dele). Ele promete trazer um pouco mais do conteúdo completo de Orgulho e Preconceito para o filme em sua adaptação. Oremos, porque é o tipo de coisa que me parece que não dará certo, haja vista os envolvidos e a necessidade de querer mudar o que fez sucesso, além do fato de já termos zumbis demais na telona e na telinha (e não que eu tenha me cansado deles, mas conheço muita gente que cansou). Bem que eu queria que saísse um bom filme…

PS.: os Lannisters estão em peso no filme, pois o ator Charles Dance, Tywin Lannister, e Lena Headey, Cersei Lannister, fazem parte do elenco. Quedê o Jon Snow e a Arya pra matar esse pessoal?

orgulhoepreconceitoezumbis01

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.