Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


    A história do apartamento abandonado de Madame de Florian parece incrível demais para ser verdade. Fechado desde 1942, só foi reaberto em 2010, como um retrato de um estilo de vida que de tão fabuloso parece ficção.

    O apartamento pertencia a Marthe de Florian, uma atriz e socialite que vivia envolta de vestidos finos e tinha casos amorosos com homens importantes, desde o primeiro-ministro Georges Clemenceau ao pintor Giovanni Boldini, que capturou sua beleza radiante em um quadro encontrado lá. Ela morava em um apartamento com o seu próprio retrato em um lugar de destaque, até que ela morreu deixando-o para sua neta, Madame de Florian.

    Em 1942, com 23 anos, Madame de Florian foi forçado a fugir de Paris pois as tropas alemãs se aproximavam cada vez mais. Ela trancou as portas e se mudou para o sul da França, para nunca mais voltar, embora tenha continuado a pagar as suas taxas de serviço e impostos até a sua morte com 91 anos. Em 2010 os leiloeiros abriram as portas do apartamento e mais uma vez se descobriu uma cápsula do tempo incrível que acumulava poeira.

    Entre móveis, sedas elegantes, esculturas corroídas pelas traças e cristal lapidado entorpeceram os leiloeiros. Ainda depararam com um retrato de Marthe de Florian ao lado de cartas de amor ligado a fita que confirmaram a identidade tanto do artista e de sua musa, que tinha apenas 24 anos quando foi pintada. A pintura foi vendido recentemente por nada menos que 2.100.000 euros. O apartamento no entanto permanece propriedade da família Florian, que fechou suas portas fechadas e assim como foi no dia em que Madame de Florian também o fez.

     

    Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.