Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Você deve estar cansada de entrar em lojas de brinquedos e/ou colecionismo e dar de cara com a ausência de bonecas de ação das protagonistas dos filmes que curte, não é mesmo? E quando as encontra, as bonecas têm o nível de detalhe que você deposita no vaso sanitário de manhã e custa caríssimo. Se você mora no Brasil, então, nem isso. Aqui, se você quiser uma boneca de ação, será preciso desembolsar uma sacolada de dinheiro que girará em torno de 500-1200 reais, caso contrário você terá de importar algo que, possivelmente, não será aquilo que você viu na imagem quando chegar.

Ano passado mesmo eu passei por dificuldade parecida com o personagem Finn de Star Wars, na versão menor, de 29,90, a da Rey? Nem tinha. Finn é negro, Rey é mulher, os dois são protagonistas, não dá pra entender? Dá sim. Eis que nesse passeio que é a internet encontro uma matéria no Gizmodo falando sobre o trabalho do Noel Cruz, que ganhou notoriedade fazendo melhorias em brinquedos baratos com seu talento pra pintura realistas e manejo com bonecos/bonecas. E a matéria traz esse trabalho fantástico que ele fez com uma boneca de 20 dólares (caro pra porcaria que é) da Mulher Maravilha de Gal Gadot, e que é transformada em uma obra prima exatamente igual a atriz, tão idêntica que, como disse o redator do Gizmodo: “É difícil acreditar que não seja a atriz num material de marketing”. Os lances na Mulher Maravilha do artista até a hora que o pessoal do site escreveu a matéria já estavam em MILESEISCENTOS DÓLARES! Que é foda é foda.

Página do artista: http://www.ncruz.com/

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.