Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Rogue One está se aproximando dos cinemas e ações promocionais se tornam cada vez mais constantes, a mais recente delas é a do novo carro da fabricante sul coreana Nissan, o Nissan Rogue. O comercial, gravado na pista de testes da empresa automotiva, usa de pano de fundo personagens clássicos do universo Star Wars e do novo filme Rogue One, para propagar as tecnologias:

  • All-Wheel Drive: que distribui força para todas as rodas do Nissan Rogue.
  • Safety Shield Technologies: que é uma série de controles do carro que administram a segurança dos passageiros do veículo com ativação dos air-bags e assentos com sistema anti gravidade (bastante efetivos durante capotamentos), além de sistemas de sensores e câmeras para controles de colisão e pontos cegos. Ativando, por exemplo, automaticamente os freios em caso de detecção de pedestres (como pode ser visto no vídeo).

Resta saber se os sistemas de controle de segurança de passageiros do Nissan Rogue são mesmo tão preocupados com o lado externo do veículo como dizem ser, já que recentemente, durante apresentação de seus carros autônomos, o CEO da Mercedes Benz disse que o carro é instruído, numa tomada de decisão, a fazer de tudo para salvar os ocupantes do veículo, pouco importando se, para isso, atropelará pessoas no caminho.

Após a declaração, a preocupação se estendeu para os projetos de carros autônomos das empresas Google e Uber, e até que ponto a tecnologia pode ser benéfica nesse sentido. Se na Fórmula 1 já vemos um caminho contrário ao que vinha sendo tomado antes, com mais controle dos pilotos e menos controle da máquina, será que nós, usuários comuns, estamos preparados para termos controles de tração e tudo isso em nossas mãos? Vale questionar.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.