Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Nunca se ouviu falar tanto em Duncan Jones nesse site como agora, e majoritariamente isso se deve ao aguardadíssimo filme baseado no universo criado pela Blizzard, Warcraft, que ele também roteiriza. E se você ainda não conhece o rapaz e gosta de ficção científica, deveria assistir pra ontem o drama/sci-fi Lunar, que conta com a sempre brilhante atuação de Sam Rockwell e dublagem do também brilhante Kevin Spacey (continua após o trailer)

Lunar acompanha a história de um astronauta em seus últimos dias de uma missão solitária na Lua, onde fora instalada uma estação espacial onde Sam Bell, vivido por Rockwell, trabalha com auxilio de um computador (Spacey) enviando recursos que diminuíram os problemas energéticos da Terra. Já Mute, segundo um press release encontrado pelo site Birth Movies Death (abaixo), se passa 40 anos no futuro em Berlim:

Uma turbulenta cidade de imigrantes, onde Leste bate de frente com Oeste, numa ficção científica a la Casablanca. Leo Beiler, um bartender mudo, tem apenas um motivo para viver aqui, e ela está desaparecida. Mas quando sua busca o leva fundo, nas entranhas da cidade, dois estranhos cirurgiões estadunidenses parecem ser a única pista que sobrou, e Leo não consegue definir se eles podem ajudar, ou de quem deveria ter mais medo.

 

Bom, como sempre, sinopses não ajudam muita coisa, mas o que pode empolgar mesmo é a alegria de Jones em suas declarações acerca do filme:

Tenho trabalhado para realizar Mute por 12 anos até agora. Não consigo expressar quão motivado eu estou de finalmente poder filmar esse absolutamente único filme.

O fato de poder fazer isso com Alexander Skarsgard e Paul Rudd faz do projeto algo ainda mais excitante! Mute é um filme para ser lembrado. Não se parece em nada com nenhum outro filme de ficção que está sendo feito hoje.

 

Modéstia, como me ensinou minha namorada, é uma característica inútil (humildade é outra coisa, né minha gente), e Jones não tem nenhum pingo dela em sua declaração. Podemos esperar mais um excelente trabalho, com todo cuidado que ele tem com os detalhes, assim como os fãs de Warcraft podem ficar tranquilos (já disse). Quanto aos atores já contratados: Alexander Skarsgård, que será o Tarzan no vindouro live-action da Warner, viverá o protagonista Leo; e Paul Rudd, o Homem-Formiga, será o líder dentre os cirurgiões.

E eu posso até imaginar onde estaria o link entre Mute e Lunar, mas prefiro não gerar spoilers aqui. Todavia a verdade é que nem será necessário imaginar, pois boatos indicam que Rockwell também estará no filme, que será mais um a contar com a trilha musical do sempre fantástico Clint Mansell (preferido de Jones e Aronofsky). A receita é de sucesso! 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.