Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Mais um post da série “coisas que eu não sei e nunca vou aprender a fazer, mas que também tenho inveja de quem sabe”. Em toda a minha vida eu quis tocar algum instrumento, já tentei violão e guitarra, os quais eu toco pouquíssimo hoje em dia. Também já quis tentar tocar bateria e nunca tive oportunidade, só nos Rock Band e Guitar Hero da vida. Hoje em dia eu tive que apelar pra voz, sério, eu faço gutural (exatamente aquele que falo em vários post e que pode ser conferido aqui). Mas apesar de os instrumentos convencionais me chamarem a atenção para prática, sempre admirei esses instrumentos diferenciados, como taças de vinho.

Tocar melodias em taças ou em garrafas não é para qualquer um. Parece uma ação bem simples de extrair um som daqueles objetos cheios de água, cada um com uma quantidade, mas na verdade eu acredito que se assemelhe bastante a um piano na sua complexidade. Dan Newbie é uma dessas pessoas que tem a habilidade incontestável de tocar esse tipo magnífico de instrumento. O experiente músico usa apenas algumas taças e umas frigideiras como provedor de som. Analisando friamente a composição, ainda podemos dizer que mesmo se você for um músico experiente, será algo bem mais complexo de tocar. E eu aqui, bem tranquilo, apenas querendo tocar violão, sonho meu.

Bônus: Um cara que toca melodias em canos PVC.

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Sobre o Atendente

Editor chefe, administrador, fotógrafo, criativo, mediador do #FFCBoteco, cozinheiro no #FFCNaCozinha e fundador
Google+

Militância pé na porta! "Às vezes está louco na problematização". Cru. Somente a verdade, nada mais que a verdade. Já foi ignorante e às vezes pensa que é inteligente. Viciado em: consumir informação, alguns jogos, música e sexo. Se formou DJ e Produtor Musical pela AIMEC, não era o que a família queria. Preza por água de boa qualidade (não me venha com Crystal), bem como cerveja (não me venha com Skol). Cozinha muito bem e não come animais. Mora no Cubo Mágico, QG de operações localizado em Porto Alegre, mas é mineiro e come pão de queijo enquanto ainda tiver. Torce para o Palmeiras: "Ninguém é perfeito". Idealizador, fundador, pica das galáxias e rei do universo. Obrigado, de nada.

Lanches Similares