Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Mesmo com inúmeros recursos de foco digital, melhoramento de pixels e zoom digital (aumento e interpolação), os smartphones atuais pecam em um item básico, responsável por 90% da qualidade das fotos de uma câmera: a lente!

Zoom de verdade é conseguido apenas com lentes; Foco de verdade só com lentes; controle da ISO, sempre é melhor com a dobradinha lente + obturador; e por ai vai. Não dá pra negar que uma lente de qualidade de grande alcance e nitidez faz toda a diferença.

Moment é uma startup sediada em Seattle que promete criar uma lente que resolva os problemas de curva e distorções que são enfrentados pelos modelos atuais, isso sem falar no design do acessório, primeiramente lançado para iPhone.

Existe uma preocupação referente à compatibilidade com futuros modelos, e a forma que a Moment tentará resolver este problema é com o tipo de encaixe, pois o sistema de acoplagem é desenvolvido com uma placa de metal muito fina, fixa com fita dupla face, que inclusive virá incluída uma extra no kit, para que se possa trocar de aparelho e recolocar o equipamento. Inclusive já há um percentual de compatibilidade com a marca Samsung e Nexus.

Acompanhamento: A Importância das Fotografias

Prato do dia: Phonebloks

Devido a este encaixe diferenciado, é possível usar alguns tipos de cases, sem precisar remover o suporte para a lente. No entanto, mesmo que a placa de fixação não seja compatível com um novo modelo de telefone, é possível comprar apenas esta peça, pelo valor aproximado de 10 dólares.

Existe uma campanha no site Kickstarter para arrecadar patrocínio para levar estas lentes ao mercado, que já tem feito um grande sucesso com seus incríveis 451.868 dólares.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.