Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Vocês assistiram o filme Vida? Não? Assistam assim que possível e fiquem ansiosos por uma sequência como eu. O filme traz astronautas e cosmonautas que a habitam a Estação Espacial Internacional recuperando uma espaçonave enviada para coletar amostras de Marte, e na história, considerada clichê pela critica especializada (esses chatos), eles obviamente se fodem.

Considerando os acontecimentos de Vida e a nossa expectativa de quão ferrados podemos ser por alienígenas malvadões (eles quase sempre são nos filmes), nada mais certo do que a NASA solicitar a construção de um Batmóvel versão veículo militar de combate a infantaria (quero o IFV na cor preta, faz favor):

Daí eu já tô aqui ponderando um crossover Batman vs Alien no cinema (sem Ridley Scott, por favor), e se esse tumbler da NASA virasse um Autobot (Transformer) melhor ainda, ou um Zord de batalha. Vai dizer que não parece que esse negócio vai virar um robô gigante a qualquer momento?

O conceito Mars Rover Prototype foi feito em parceria com um canal de televisão que não teve seu nome revelado e com a empresa Parker Brothers Concepts, e foi construído (a carcaça) usando alumínio e fibra de carbono. Tem 9m e 14cm de comprimento e pesa 2t e 300kg. A parte de trás da cabine é um laboratório que pode ser desconectado para que cientistas façam seu trabalho enquanto outros astronautas exploram o planeta.

Se ele será usado na expedição a Marte que supostamente ocorrerá até 2030? Eu não sei, mas que é bonito é (apesar do desperdício de dinheiro com uma inutilidade ¯\_(ツ)_/¯). Abaixo mais algumas fotos e um vídeo dele sendo apresentado no Centro Espacial Kennedy:

Essa imagem do Mars Rover Prototype mostra o laboratório desconectado:

Esse protótipo do Mars Rover tá melhor do que esses dois debaixo, não acham?

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.