Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Começaram no dia 30 de janeiro as filmagens do spin-off de Star Wars que aborda a história de um jovem Han Solo, e para dar a notícia pros fãs o diretor do filme, Chris Miller (Uma Aventura Lego), compartilhou uma imagem com referências diversas:

“Han First Shot” que se refere ao primeiro dia de filmagem é uma menção ao fato de Han Solo ter atirado primeiro em Greedo na clássica cena da cantina. Han Shot First virou piada entre os fãs do universo Star Wars depois que um senhor de nome George Lucas, numa de suas milhares de remasterizações da série original, resolveu mudar a ordem dos tiros disparados na cantina. Por quê? Porque se tem uma coisa que Lucas sabia fazer era vender as coisas, e polêmica vende. Mas sim, Han disparou primeiro. De qualquer forma, depois do que Lucas fez, nunca vi tanto brinquedo e itens nerds sobre aquela cena, tem de tudo. Tipo esse apoiador de livros:

A outra referência clara é o título de trabalho do filme, Red Solo, e você pode não estar ligando o nome a pessoa, mas certamente já viu os copos descartáveis vermelhos da marca Solo em algum filme de besteirol estadunidense, aqueles onde a galera se reúne com um barril de cerveja, faz jogos de mesa com bolinhas de ping pong e bebe até cair. Tipo esse:

Há, inclusive, cosplays divertidos sobre a referência e copos personalizados:

E o diretor Chris Miller, ainda em 2015, depois de ser anunciado como diretor, comemorou, segundo ele, tomando whisky num dos copinhos:

Agora é só esperar os vazamentos de imagens das gravações começarem a sair!

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.