Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Um dos jogos mais populares do mundo, e também um dos mais bem sucedidos financeiramente, está ganhando uma web-série que será disponibilizada através do canal Xbox no Youtube, com estréia prevista para 11 de novembro, e é bem possível que fãs da saga estejam pulando de alegria com essa notícia.

Finalmente os planos de levar Halo para fora dos videogames estão dando certo, Peter Jackson, da saga do anel, tentou bastante e não conseguiu realizar o que agora está sendo produzido por ninguém menos que Ridley Scott, de Gladiador, Alien e tantos outros.

Peter Jackson:

Queria transformar Halo em cinema, seus planos eram muito mais ambiciosos, e ele acabou fazendo algumas campanhas para o game, mas não foi além disso. A ideia era fazer de Neill Blomkamp, na época um ilustre desconhecido, o diretor da saga cinematográfica, que além disso custaria tufos de dinheiro; juntando um diretor estreante e um filme custoso, acabaram não indo a lugar algum. Não houve confiança no projeto e nem em Neill.

Neill Blomkamp:

Você pode não estar ligando o nome a pessoa, mas ele, depois de todo vai não vai com Halo, se transformou num dos mais proeminentes diretores de ficção da atualidade, e a Microsoft perdeu uma chance de ouro. Neill continuou sendo apadrinhado por Peter e lançou filmes absurdamente bons, que aliam essa temática a causas sociais, como: Distrito 9 e Elysium, era o cara perfeito para dirigir e roteirizar Halo nos cinemas.

Ridley Scott:

Eu já expressei recentemente meu descontentamento com os últimos filmes dele, que parece ter perdido o cérebro depois de Gladiador, mas temos que considerar que o homem tem obras primas no seu cartel, então a possibilidade é de que saia algo no mínimo decente, mesmo sendo um projeto bem menos ambicioso que o de Peter Jackson.

Sergio Mimica-Gezzan:

Sergio é um especialista em séries de ficção, já dirigiu, dentre outras coisas, Heroes, Under The Dome, Falling Skies e Battlestar Galactica. Não é nenhum Neill Blomkamp, mas Nightfall parece estar em boas mãos, visto que ele tem vasta experiência. E aí, quem sabe, se o trabalho for bem feito, não deem a chance que Peter e Neill queriam?

A série:

A história girará em torno de um novo personagem chamado Jameson Locke, um lendário caçador de assassinos e agente da Office of Naval Intelligence (ONI). Num das missões ele e seus homens são pegos num horrivel ataque biológico, o que acaba levando eles a um artefato antigo, em um local em que eles serão forçados a lutar pela sobrevivência, além de questionar tudo o que sabem e escolher entre a lealdade deles ou as próprias vidas. A série, claro, prepara terreno para Halo 5: Guardians, pois acontece entre Halo 4 e o vindouro jogo. Confira o excelente trailer logo abaixo:

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.