Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Sou apaixonado por God of War, e já perdi horas jogando o I, o II, o III, e também Chains of Olympus (meu preferido), posteriormente tive meu PSP roubado e as criticas do Ascension não me empolgaram muito (mas quando ele estiver por uma pechincha eu adquirirei). Já quis comprar as remasterizações dos jogos lançados em PS2 e PSP para PS3, mas sempre acabei declinando por algum motivo. Primeiro porque atualmente eu não sou um cara que usa muito console, segundo porque dinheiro não nasceu em árvore, e terceiro porque eu não gosto dessas remasterizações.

Quando joguei pela primeira vez a remasterização de GoW I para PS3, fiquei um tanto decepcionado, e esperava um capricho maior, assim como o que foi empregado em Shadow of The Colossus, outro jogo pelo qual tenho adoração. O que eu vi foi um bando de gráficos com imagens em blur, borradas, para dar aparecia de que estavam mais polidas, quando na verdade não estavam. O fato é que o jogo parecia ter sido passado no Photoshop por alguém sem muita habilidade com o programa. E o problema se repetia na remasterização do II, e ficava pior ainda na portabilidade dos jogos de PSP (um pecado com Chains of Olympus, que é um dos games mais belos que já joguei). Para quem joga God of War apenas para liberar troféus e fazer combos absurdos e pouco se fode para a beleza dos cenários, personagens e história, tudo bem, tudo ótimo, mas eu curto viajar em cada um desses detalhes, explorá-los, além de admirar as diversas CGIs introdutórias do jogo, pois sou um apreciador de mitologia. Eu esperava mais.

Imagine você que agora, depois de mil remasterizações para PS3, a Sony e o Santa Monica Studio, para comemorar os 10 anos de lançamento do primeiro jogo, irão lançar GoW III para PS4. E eu não sei vocês, mas isso me deixa um pouco puto, porque se você quer comemorar uma data tão importante, de um dos jogos mais aclamados de toda história dos vídeo games, um exclusivo que faz pessoas comprarem o console da Sony só por causa dele, o mínimo que se espera, ainda mais para uma plataforma muito superior a antiga, é o lançamento da porra de um novo jogo, e não uma portabilidade caça níquel. Porque é claro que o jogo vai vender, mesmo que pelo trailer não se veja NADA de diferente do jogo no PS3, mas você pode ter certeza que as imagens borradas vão estar ali, especialmente nas CGIs. Agora que eu já despejei minha indignação nerd, confiram o trailer do re-lançamento do jogo:

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.