Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


O pessoal do Cinefix é famoso por fazer vídeos bem interessantes sobre cinema no Youtube, mas são mais famosos mesmo por transformarem filmes icônicos como Procurando Nemo, Os Vingadores, Kill Bill, Mean Girls, Seven, e muitos outros num visual 8-bit na série 8-bit Cinema.

Dessa vez, eles transformaram o novo clássico da Disney no que desenvolvedoras de jogos de hoje em dia apenas sonham: um game adaptado de um filme que te dá vontade de jogá-lo. Infelizmente, essa adaptação é apenas um vídeo, não um jogo de verdade.

Claramente baseado em sprites de jogos como Chrono Trigger e Final Fantasy, o visual combinou perfeitamente com o filme e as músicas, que podem ser facilmente reconhecidas e ficaram perfeitas em chiptune (música eletrônica sintetizada a partir de sons de chips de computadores ou emulação dos mesmos).

Se isso fosse um jogo de verdade, eu com certeza o compraria. Mas como a vida é cruel, me daria por contente com um mundo baseado em Frozen em Kingdom Hearts 3. Fica a dica, Square-enix.

Aperitivo: Matriz: Cinefix converte o 1º filme para 8-bit

Assista ao vídeo da versão de Frozen em 8-bit

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.