Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


É ainda recente o boom de sitcoms com câmera em movimento que dão a impressão de filmar o dia-a-dia de uma repartição pública, um escritório, uma família, e eu confesso que, particularmente, não gosto muito da dinâmica e nunca consegui me fixar em nenhum dos seriados que propuseram o estilo, nem mesmo o já clássico britânico The Office, que revelou tanta gente na comédia. Mas eu que me foda, não é verdade?

De qualquer forma, eu achei interessantíssima a proposta dessa galera aqui do sul, com uma atuação caricata, mais caricata ainda que The Office, com uma câmera não tão invasiva quanto a do seriado britânico (que depois ganhou sua versão estadunidense), um cenário noventista, eu diria (e não que algumas repartições brasileiras não tenham esses PCs de tubo ainda hoje), mas, acima de tudo, com o grande diferencial de ter uma transmissão AO VIVO VIA FACEBOOK.

Cara, precisa estar muito seguro e ter muita confiança no próprio trampo pra fazer um negócio assim, não é como se você pudesse editar e corrigir os erros, voltar e filmar de novo, o que vai sair, vai sair ali na hora e era isso. Se há um roteiro pré definido, é claro que há, mas não há chance para erros e se eles acontecerem terão de fazer parte da construção do episódio. Ficarão eternizados. O que garante também liberdade de atuação e naturalidade para esse estilo de seriado, casa muito bem.

FOERMS estréia HOJE, das 23h e 30min até 00h, no Facebook deles! E haverá interação dos personagens com as pessoas que estiverem comentando ao vivo.

Elenco:
Fernando Russowsky
Dani Reis
Bruno Krieger
Marcos Contreras
Bruno Bazzo

Direção e Roteiros:
Pedro Maron
Thiago Vasques

Direção de Arte:
Yluaê Martins

Elétrica:
Anderson Martins

Produção:
Lamara Cass
Marlene Huerta

Produção Executiva:
Pedro Maron
Thiago Vasques
Bruno Krieger
Fernando Russowsky

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.