Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Essa AMC é uma piada, eles já estão nos canais pagos do Brasil e mesmo assim insistem em limitar conteúdo para o nosso país nos canais oficiais do YouTube, porque? Eu não sei, pois eles sequer oferecem a possibilidade de assinarmos os serviços que eles disponibilizam no site da empresa. Deve ter a ver com esse joguinho de venda de direitos pra Fox e, também, pra Netflix, vai saber. Sei que é tosco, e nada justifica. Fato é que eu vou reclamar todas as vezes dessa babaquice.

Vamos a série: Fear The Walking Dead está criando mais expectativa em mim do que a própria série baseada na história original criou lá na primeira e segunda temporada, porque da segunda até a metade a quarta foi tudo uma grande perda de tempo homérica se pensarmos que o trabalho feito da metade da quarta em diante é muito mais competente, especialmente na quinta. A ideia da série derivada, agora que tudo está sob controle do brilhante Robert Kirkman, parece estar sendo desenvolvida com muito mais capricho, de forma muito mais consistente, isso que o vídeo abaixo tem apenas 30 segundos e já chuta muitas bundas.

A expansão do universo de Kirkman, comprada pela AMC (que já é quase do autor), traz um grupo de sobreviventes (em princípio) bem depois do caos retratado na história original dos quadrinhos, é o pós-apocalipse de fato, e isso é bastante arriscado de se fazer (considerando a suposição), mas por quê? Eu explico: a série também se passará nos Estados Unidos, o que pode ser um grande complicador no sentido de gerar spoilers sobre a outra série e sobre os quadrinhos, já que a saga de Rick Grimes é absurdamente marcante, quem lê as HQs sabe muito bem que querendo ou não, futuramente, o homem passará a ser conhecido através dos “sete mares”, que dirá no território natal. Sendo assim pode ser que esses personagens falem sobre ele em algum momento, sobre algo ligado a ele, e seria bizarro se não falassem. De qualquer forma, só esperando pra saber como isso será guiado.

Fear The Walking Dead chega com uma temporada bem curta, composta de 6 episódios, em agosto desse ano nos Estados Unidos, mas ainda sem data prevista para o Brasil. A série contará com roteiro e produção de Kirkman e Dave Erickson, a direção dos três primeiros episódios fica por conta de Adam Davidson, que guia os atores e atrizes: Rubén Blades, Mercedes Mason, Cliff Curtis, Alycia Debnam-Carey, Kim Dickens, Frank Dillane, Colman Domingo, Lorenzo James Henrie, Elizabeth Rodriguez, Patricia Reyes Spíndola, dentre outros. E com isso constato uma variedade étnica muito maior do que a série original. Não deixe de conferir, também, o pôster logo abaixo do trailer.

fearthewalkingdead01

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.