Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Gosta de zumbis, ou filmes pós-apocalípticos, e nunca assistiu a um dos dois Extermínio? Para de ler aqui e vai assistir AGORA! Até porque quanto mais gente assistir, mais gente pra fazer coro de frustrados comigo para que eles continuem contando uma das histórias mais fodas que já se viu nesse gênero de cinema. Extermínio, ideia de Alex Garland, inicialmente dirigida pelo fantástico Danny Boyle, é tão sensacional que você vai querer que existam infinitos filmes. No segundo filme a equipe muda, mas a vibe é tão criativa que o projeto fica tão excelente quanto, numa das poucas sequências que supera ou iguala seu predecessor.

Agora, meio que do nada, o atualmente muito bem sucedido Garland quer voltar a se reunir com Boyle para um novo filme. Para quem não sabe os títulos originais são 28 Days Later e 28 Weeks Later, o que me faz pensar, considerando dias e semanas, que o próximo passo seriam os meses, mas também existe a possibilidade de pular para anos ou décadas, segundo o próprio Garland. Os atores não seriam problema, já que a história não acompanha um grupo específico de sobreviventes, até porque, em geral, todo mundo vai pra vala (não é spoiler, estamos falando de um futuro apocalíptico, crianças). Espero que eles continuem conversando sobre isso e que a história se concretize, que completem pelo menos a trilogia, pois já passou de hora (e vá assistir aos filmes).

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.