Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Nesta última terça-feira (02/12/14) o site Planeta Gibi realizou uma pequena entrevista com Sérgio Figueiredo, diretor de redação da Abril Jovem, perguntando sobre os possíveis novos mangás que serão lançados pela editora em 2015. E a resposta não apenas surpreendeu mas também fez os olhos de muitos colecionadores e amantes da Disney brilharem!

 

Primeiro volume da série Kingdom Hearts publicado no Brasil

Primeiro volume da série Kingdom Hearts publicado no Brasil

A Editora Abril havia anunciado, em Abril de 2009, o lançamento do mangá baseado na série de jogos de Shiro Amano (e que leva o mesmo nome) “Kingdom Hearts”. KH conta uma história que se passa em um universo fantástico formado por vários mundos e habitado por incríveis personagens. Dentre estes, encontram-se figuras conhecidas de Final Fantasy e Disney. A notícia certamente deixou muita gente ansiosa, uma vez que o jogo é muito cultuado por estas bandas, além de toda a paixão pelos filmes e animações da Disney. Porém, foi só em maio de 2013 que a série foi publicada, contando com 4 volumes. Em janeiro de 2014 a editora prosseguiu na série, e trouxe mais 2 volumes de Kingdom Hearts: Chain of Memories e logo em março trouxe a terceira parte da saga, Kingdom Hearts II, ainda em publicação no Japão e somando 8 volumes. Porém, para deleite e agrado de todos, mais uma parte da saga foi recentemente confirmada pela editora e também se encontra em publicação por aqui: 358/2 Days! O foco central é na história de Roxas, junto da Organização XIII, se passando durante o profundo sono de um ano Sora (permeia entre os jogos KH: Chain of Memories e KH II). 358/2 Days! conta com 5 volumes e já está concluído.

Capa do 3º volume japonês de 358/2 Days!

 

Indo além da franquia Kingdom Hearts, a Abril Jovem vai continuar apostando em mangás Disney. Sérgio disse que o plano, em 2015, é ter (PASMEM!) 48 lançamentos e 15 novas séries ou one-shots (histórias fechadas geralmente contando com um volume encadernado). Dentre eles, já estão confirmados Big Hero, Stitch!, Princesa Kilala, Alice (Tim Burton) e toda a linha produzida pela Disney em parceria com os japoneses! E para instigar ainda mais a nossa curiosidade/vontade/ansiedade, vamos conhecer mais um pouco sobre alguns títulos que sairão por aqui.

Kilala Princess (anunciado anteriormente pela On Line. Provável lançamento por aqui)

abrilmangas003

Princesa Kilala” é uma série lançada entre 2005 e 2008 composta por 5 volumes. Foi escrita por Rika Tanaka e desenhada por Nao Kodaka, inicialmente lançada pela Kodansha e sendo finalizada na Nakayoshi Lovely (revistas onde capítulos de mangás são serializados). Nos Estados Unidos foi publicado pela Tokyopop até o 4º volume, tendo a licença do título expirada e passando os direitos para a Del Rey Manga. É um shoujo (shōjo), mangá geralmente voltado para garotas mas que também pode interessar qualquer outro gênero ou faixa etária. A história aborda Kilala Reno, uma garota que é encantada pelas princesas Disney e que também deseja se tornar uma. Em sua trajetória para encontrar uma amiga que foi raptada e trazer novamente paz ao seu mundo, Kilala encontra Branca de Neve, Aurora, Cinderela, Bela, Jasmine e Ariel.

 

Big Hero 6 (Baymax)

Big Hero 6 aqui, Baymax no Japão

Big Hero 6 aqui, Baymax no Japão

De acordo com a Disney, esta é a primeira série de mangá que conta os eventos que se passam antes da história apresentada no filme de mesmo nome. De autoria de Haruki Ueno, o até então provável one-shot conta com o Capítulo 0 (zero). Nele, conhecemos Hiro, que perdeu seu irmão Tadashi em um misterioso acidente, junto de Baymax, um robô criado pelo irmão, na cidade fictícia San Fransokyo (mistura de São Francisco e Tokyo).

 

Alice in Wonderland

Capa da 2ª edição francesa do mangá Alice no País das Maravilhas de Jun Abe

Capa da 2ª edição francesa do mangá Alice no País das Maravilhas de Abe Jun

Contando com 2 volumes, o mangá produzido por Jun Abe é baseado na versão de Alice criada por Tim Burton, lançado em Abril de 2010 pela Kodansha. Em Outubro de 2013 foi publicado na França, pela Pika Edition.

 

Stitch!

abrilmangas006

Publicado em 2009, Stitch ficou a encargo de Yumi Tsukirino e também é composto de 2 volumes.

 

Agora nos resta acreditar que a editora possa caprichar mais em seus produtos, utilizando papel melhorado tanto no miolo quanto nas capas e em sua edição. Quem sabe ela não se firme de vez no ramo e arrisque, futuramente, em títulos diferenciados? Só nos resta aguardar.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.