Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Earthbound02

Ness, protagonista do jogo Earthbound

Em 27 de agosto, o clássico de Super Nintendo Mother 2 (Earthbound nos EUA) completou 20 anos de lançado. É notória a falta de atenção dada pela Nintendo americana à série, mas o que falta na empresa sobra nos fãs, que não deixaram a data passar em branco.

Num projeto que durou quatro anos para ser terminado, um único fã recontou a história do jogo em forma de animação. Iniciado em 2010 quando Sagan Yee ainda era um estudante de animação, o filme foi posto em hiato diversas vezes até ser terminado em setembro desse ano. Pouco mais de um mês do aniversário do jogo, mas ainda em tempo de comemorá-lo.

Com um estilo bem simplificado e fofo, o desenho traz diversos ícones que qualquer fã reconheceria: um corvo carregando um cookie, o ursinho de pelúcia da Paula, Hippies, as ligações para casa por estar com saudades da sua mãe, os Runaway Five, e claro, a versão cantada da música tema “Pollyanna”, que apesar de ter sido introduzida no primeiro jogo, é considerada por muitos uma representação da essência da série em forma de  música. O vídeo fez tanto sucesso que até mesmo Shigesato Itoi, criador da série Mother, publicou o vídeo no seu Twitter.

Blog de desenvolvimento: 1, 2

Assista à animação:

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.