Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Você pode até ser viciado em filmes de ficção, jogos de ficção, séries de ficção, enfim, ficção, mas jamais poderá se comparar a Dirk Loechel, pois o cara está criando o maior catálogo de naves espaciais de todos esses produtos em escala, comparando o tamanho de cada uma delas. São poucas as naves que não entram no catálogo, algumas por serem muito grande (ex.: “Estrela da Morte”), que para entrarem ele teria que diminuir a escala inviabilizando outras naves menores, e as outras que não entram são justamente as que são pequenas de mais (ex.: “Tardis”), que virariam pontos dentro do catálogo.

O trabalho é enorme, detalhado, caprichoso; tão grande que eu tive que reduzir a qualidade e tamanho da imagem para conseguir agregá-la aqui, vocês não vão conseguir enxergar os nomes e tamanhos de cada nave, bem como de onde elas saíram, mas podem clicar AQUI e acessar ela dentro do Deviant do artista, lá ela pode ser ampliada duas vezes, até o tamanho de 4280×5690 pixels. Pixels que aqui significam metros na escala, cada um deles é um metro (e por isso é complicado colocar tudo).

O artista disponibiliza o seu quase artesanato sem marca d’água para qualquer um que queira baixar, e consequente quem quiser fazer um poster também pode, mas ele agradece quem possa comprar o trabalho pelo sistema do Deviant e financiar sua arte, que vai muito além dessa montagem. A arte está sendo construída constantemente, até agora estão na imagem tudo que está tagueado nesse post (logo abaixo da imagem), mas novas naves tem sido acrescidas o tempo todo por ele, portanto, é bom acompanhar com freqüência.

navesdirkloechel_2_optimized

Haja amor, haja paciência…

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.