Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Quando The Mars Volta encerrou suas atividades em 2012, deixando uma legião de fãs catatônicos, eu tive pra mim que uma parte da música independente havia se perdido ali. Inocência, talvez, de alguém que ficava tão enfiado no meio das músicas enlouquecedoras de um dos inúmeros projetos que Omar tocava/tocaria em sua brilhante carreira musical.

Omar é, pra mim, um um dos melhores guitarristas que já ouvi, e Cedric, seu parceiro de The Mars Volta, um dos melhores vocalistas, e talvez a voz de Teri Gender Bender se assemelhe um pouco com aquilo que Cedric nos entregava entre 2001 e 2012. Definitivamente, Crystal Fairy não é The Mars Volta, mas me fez recordar com certeza e ficar ansioso para ouvir mais. Muito apesar de a menina ter uma outra banda chamada Le Butcherettes (algo como “As Açougueiras”), e a banda ter fotos de divulgação segurando a cabeça decapitada de um porco, o que é algo bem escroto de se fazer (o ser humano me impressiona).

Abaixo vocês podem conferir a primeira música da Crystal Fairy, que conta ainda com: Buzz Osborne e Dale Crover, ambos da banda Melvins. Dale foi também baterista da primeira banda de Kurt Cobain (Fecal Matter), e baterista da Nirvana entre 87-88 e também em 90. Buzz também tem relação com Cobain, tendo sido colega de escola, baixista da primeira banda, além de ser guitarrista e fundador da Fantômas.

Fonte: Pitchfork.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.