Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Conheci a excepcional banda Corvus Corax faz muito tempo, eles tocam músicas quase que 100% instrumentais e esses instrumentos são feitos, em sua maioria, de forma artesanal. A banda é alemã e toca um som medieval/folk.

São inúmeros os componentes e inúmeros os instrumentos, cada um com sua particularidade, as(os) backing vocals dão o tom restante. As músicas são entoadas em latim, em sua maioria², quando há letra, é claro.

Eu já achava tudo muito foda até aqui, eclético como eu: desconheço, e aí eles vem com um enorme projeto baseado em 11 poemas do texto medieval Carmina Burana. Cara, orgasmos múltiplos.

Sou fã incondicional do projeto de Carl Off, baseado no mesmo texto, inclui-se aí o folk, que pra mim é uma das vertentes mais sensacionais da música, não poderia dar errado.

Depois de tudo pronto os caras resolvem sair em tour com uma ORQUESTRA COMPLETA. MEO DEOS! PIREI! E então foi gravado um DVD de um show ao vivo realizado na Museumsinsel (ilha dos museus), na Alemanha; o local conta com uma arquitetura fantástica e que tem tudo a ver com o trabalho dos caras.

Tudo muito impressionante até agora, as músicas, a participação da orquestra, o local e daí eu dei play no show. Impressionante é pouco. Para se ter uma ideia, pelo início, os músicos principais da Corvus Corax são trazidos em uma BIGA com uma composição de 4 cavalos negros. FANTÁSTICO!

Esse é o show que eu gostaria de ter presenciado, um dos shows mais ÉPICOS de todos os tempos.

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Corvus Corax: Cantus Buranus
Quantos sanduíches vegetarianos tá valendo esse show/banda:
10Nota
Nota do Leitor: (0 Votes)
0.0

Sobre o Atendente

Coordenador e gerador de conteúdo
Google+

Militância pé na porta! "Às vezes está louco na problematização". Cru. Somente a verdade, nada mais que a verdade. Já foi ignorante e às vezes pensa que é inteligente. Viciado em: consumir informação, alguns jogos, música e sexo. Se formou DJ e Produtor Musical pela AIMEC, não era o que a família queria. Preza por água de boa qualidade (não me venha com Crystal), bem como cerveja (não me venha com Skol). Cozinha muito bem e não come animais. Mora no Cubo Mágico, QG de operações localizado em Porto Alegre, mas é mineiro e come pão de queijo enquanto ainda tiver. Torce para o Palmeiras: "Ninguém é perfeito". Idealizador, fundador, pica das galáxias e rei do universo. Obrigado, de nada.

Lanches Similares