Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Ontem publiquei o atual doodle do Google que dá uma lição de moral no país mais preconceituoso do mundo, no momento, a Rússia; país que sediará na cidade de Sochi, atual cidade mais preconceituosa do mundo, os jogos de inverno 2014.

Penso na Rússia como um triste futuro do Brasil, que entre defesa da “família”, das “pessoas de bem”, manifestações de neo-nazismo, manifestações de homofobia, manifestações de transfobia, manifestações de racismo, manifestações de xenofobia, manifestações de intolerância religiosa… Se aproxima cada vez mais da distante e fria, Rússia.

É péssimo pensar que o lugar que nasci, que amo e que tem inúmeras qualidades, tem se deixado corromper por inúmeros fatores essencialmente ligados a ignorância, que está diretamente ligada a baixíssima estrutura do país na área de educação. Além disso o país mergulha cada vez mais na falta de laicidade, o que é extremamente prejudicial para a condução adequada do estado.

Voltando ao início: além do Google, outro órgão a dar uma lição de moral na Rússia foi o instituto de diversidade e inclusão canadense, que através de um vídeo bem humorado DESTRUIU os alicerces do preconceito Russo.

Suplemento: acrescento também um documentário curta metragem feito pelo instituto “Human Rights Watch” que expõe vídeos de agressões sofridas por pessoas LGBT; o vídeo é forte, bem forte, mas merece ser visto, principalmente por quem acha que as coisas não são tão graves assim.

Por fim: seja você gay, hétero, trans, travesti… Enfim, seja você quem for, que vença o melhor e que o amor ao esporte sobrepuje o preconceito.

 

 

 

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Sobre o Atendente

Administrador e gerador de conteúdo
Google+

Militância pé na porta! "Às vezes está louco na problematização". Cru. Somente a verdade, nada mais que a verdade. Já foi ignorante e às vezes pensa que é inteligente. Viciado em: consumir informação, alguns jogos, música e sexo. Se formou DJ e Produtor Musical pela AIMEC, não era o que a família queria. Preza por água de boa qualidade (não me venha com Crystal), bem como cerveja (não me venha com Skol). Cozinha muito bem e não come animais. Mora no Cubo Mágico, QG de operações localizado em Porto Alegre, mas é mineiro e come pão de queijo enquanto ainda tiver. Torce para o Palmeiras: "Ninguém é perfeito". Idealizador, fundador, pica das galáxias e rei do universo. Obrigado, de nada.

Lanches Similares