Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Pela primeira vez na história a Microsoft disponibiliza para consulta pública os códigos fontes do sistema operacional MS-DOS 1.1 e 2.0, e o editor de texto Word 1.1a no Computer History Museum, sediado em Mountain View na California. Para você que é metido a hacker ou um simples curioso, esta será uma ótima oportunidade de conhecer um dos segredos por trás do sucesso de Bill Gates e sua empresa na história da computação.

Você pode encontrar o anúncio da ação da Microsoft no blog da empresa neste LINK, lá há detalhes da parceria com o museu, e fala um pouco dos acontecimentos da época entre a empresa Xerox e Microsoft envolvendo Charles Simonyi, Bill Gates. Fala também de Tim Paterson, o verdadeiro criador do QDOS (86-DOS) que depois virou MS-DOS. Então se você quer ter o gostinho de estar no filme Piratas do Vale do Silício, faça download do código do clássico SO ou do Editor de Texto, consiga um 486 com monitor CRT 14″ com letras verdes, grave tudo em disquetes de 5,25 e mãos à obra, ou melhor ao teclado!

 

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.