Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Ótima notícia para quem é fã de tokusatsu assim como eu (e também animes, como Evangelion, por que não?): estão confirmadas as filmagens, enfim, para o quarto bimestre desse ano, de Círculo de Fogo 2, foi o que anunciou com exclusividade o Deadline na manhã de hoje. O filme caricato e cartunesco de Guilhermo del Toro, é uma das homenagens mais sensacionais que o ocidente já fez ao oriente, dando, inclusive, o devido protagonismo aos criadores dos monstros gigantes engolidores de cidades e suas contrapartidas robóticas criadas pela humanidade para defesa do planeta. A verdade é que o que não falta é protagonismo étnico em Círculo de Fogo (mas falta mulher, falta muito, dá pra contar nos dedos).

Quem dirige dessa vez não é del Toro, mas sim Steven S. DeKnight, que não tem muitos trabalhos conhecidos nessa área, tendo dirigido poucos episódios de séries das quais ele é produtor executivo, incluindo Demolidor, Smallville e Angel. Pode ser uma grande bosta, pode não ser. A parceria entre Travis Beacham e del Toro na história e adaptação, continua, e aparentemente a Legendary Pictures parece ter acordado pra vida e enxergado que se investir em marketing e uma distribuição que preste, coisa que não ocorreu no primeiro, o filme pode render bastante (e já rendeu o dobro no primeiro, mesmo com trabalho porco, isso só no cinema).

johnboyega00

No meu entendimento, a mudança de pensamento já começa a ser vista a partir do momento em que você contrata um dos atores mais populares da atualidade para puxar a fila do segundo filme: John Boyega foi anunciado como protagonista de Círculo de Fogo 2, ele será o filho do personagem vivido por Idris Elba no primeiro, se ele dividirá os holofotes com Charlie Hunnam, que atuou no primeiro? Rumores indicam que sim, mas esse segundo até agora não foi confirmado. Teremos, também, Rinko Kikuchi vivendo novamente a fantástica Mako Mori? Seria uma pena se isso não ocorresse (na verdade seria ridículo), até porque ela é filha adotiva do personagem Stacker Pentecost (vivido por Idris Elba), ou seja: é o mesmo pai do personagem de Boyega. Mas é bem provável que, batido o martelo da produção, esse emaranhado de dúvidas comece a ser resolvido muito em breve.

makomori00

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.