Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Acho que nunca contei aqui, mas sou viciado em reality documentários do canal Discovery Channel, não todos, é claro, mas quase todos. De Largados e Pelados até o mais recente A Prova que Faltava, passo horas da parte ociosa do meu final de semana em frente a televisão da minha namorada assistindo a programação do canal, aproveitando que ela o assina (e eu não). De toda a grade, os programas que mais me atraem são os do líder de audiência, que voltou para ser eterno, o “dono” do Discovery, Bear Grylls.

Dublado no Brasil por ninguém menos que o Goku, aka Wendel Bezerra, assistir À Prova de Tudo é um dos meus poucos prazeres televisivos que ainda resistem, sendo, pra mim, um dos melhores programas já criados, senão o melhor. Nele, Bear enfrenta simulações reais de perigos que podem vir a acontecer numa expedição, num naufrágio, num acidente aéreo, numa escalada, e por aí vai. Pode-se aprender muito ali sobre como se virar a la MacGyver nas mais diversas situações. E agora, o querido salvador da terra, Goku (eu só vejo dublado porque não tem como ser diferente), tem mais dois outros programas: Celebridades à Prova de Tudo e um outro que é uma espécie de Survivor/No Limite guiado por ele.

O Celebridades à Prova de Tudo já trouxe diversos participantes para sua programação, alguns conhecidos pelo público brasileiro, como o ator Ben Stiller,  e outros não tão conhecidos assim, como o ex-jogador de futebol americano e beisebol, Deion Sanders. Para sua segunda temporada, que promete gente como Kate Winslet, Kate Hudson, Michelle Rodriguez e Michael B. Jordan, o programa tentará encaixar ninguém menos que o Presidente Obama. A participação de Obama não será ao acaso, ela acontecerá atrelada a uma campanha de conscientização sobre o aquecimento global, que afeta diretamente o estado do Alasca, onde as filmagens deverão ocorrer. Não podemos deixar de notar, também, que o país chefiado pelo presidente é um dos maiores colaboradores para que uma quantidade infinita de poluentes seja atirada no ar. Todavia Obama tem insistido em colocar em votação leis que primam por reduzir o problema, na última vez uma lei redigida por ele foi negada pela Suprema Corte dos Estados Unidos por votação apertada (5×4). Resta saber se campanhas como essa, no Celebridades à Prova de Tudo, surtirão algum efeito e mudarão a mentalidade de quem realmente comanda a politica mundial (os grandes empresários).

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.