Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


J. J. Abrams parece estar fazendo escola, pois os parceiros Simon Barrett e Adam Wingard apareceram no painel da Lionsgate na SDCC com uma sequência para o filme A Bruxa de Blair, de 1999, já produzido, filmado, com trailer e data de estréia: 16 de setembro nos Estados Unidos e 22 de setembro aqui no Brasil. Pra quem não conhece o filme: A Bruxa de Blair revolucionou não apenas o cinema de terror, mas o cinema como um todo, ao introduzir o recurso de ação “câmera personagem”, que vai muito além de uma câmera em movimento por si só e que hoje é amplamente difundido no terror, no cinema de ação e aventura, podendo ser utilizado parcialmente ou de cabo a rabo, e que, inclusive, foi utilizada em Cloverfield, produzido por Abrams em 2008. 

Quanto a Barrett e Wingard, creio que o projeto não poderia estar sob responsabilidade de uma dupla em ascensão com maior competência que esses dois. Eles são responsáveis, respectivamente, por roteirizar e dirigir várias das fitas perdidas dos terrores independentes da muito bem nascida série V/H/S; o trabalho conjunto se repete em outro sucesso de terror chamado Você é o Próximo, que se você não assistiu e curte o gênero de terror slasher, aquele mais sanguinário, vai logo pra Netflix e para de perder tempo, pois é excelente; e tem mais um crédito no famoso suspense The Guest, que é pouco conhecido aqui no Brasil, mas é muito bem avaliado pela critica. Ou seja: podemos esperar, no mínimo, sair com calcinhas e cuecas pesadas de dentro das sessões de cinema, pois eles sabem bem o que estão fazendo.

Assim como aconteceu esse ano com Rua Cloverfield, 10, sequência de Cloverfield, o projeto vinha sendo escondido por trás do pseudônimo The Woods, para que nem suas atrizes e atores soubessem do que se tratava ao certo e não revelassem os segredos das filmagens que ocorriam enquanto ninguém dava bola e achava que era só mais um filme de terror sendo rodado.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.