Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


É fato que Bourne não é uma franquia de espionagem tão bem sucedida quanto suas concorrentes mais fortes, James Bond e Missão Impossível, mas, apesar de ser fanático pelo “agente a serviço de sua majestade”, é a história escrita por Robert Ludlum em seus livros que mais me empolga. Costumo dizer que foram os três filmes que me fizeram gostar de Matt Damon, pois antes disso eu detestava o ator, sabe quando você não vai com a cara de alguém? Era o caso. Além disso, certamente são três dos melhores filmes de ação da história do cinema, e que não acredita pode ir atrás e confirmar o que estou dizendo. Tudo nos três primeiros filmes é impecável, e eu não assisti, e nem vou assistir, ao quarto filme. Aliás, eu até vou, pois esse é o quarto, e a simples menção de que as filmagens já começaram me empolga. Confira abaixo o tweet do produtor executivo Frank Marshall anunciando o retorno do espião:

Sobremesa: Bourne 5: temos um vilão!

O filme tem data de estréia marcada para 29 de julho de 2016 (mais um filme foda pra lista do ano que vem). Além de Vincent Cassel, confirmado como vilão, Damon e Julia Stiles, retornando aos seus papéis, Bourne 5 terá ninguém menos que Tommy Lee Jones, e eu só espero que ele não cause no set de filmagens desse filme (coisa que ele já fez em outros). Está confirmada também a contratação de Alicia Vikander, a hipnótica android Ava de Ex Machina, que deve vir a ser a atriz protagonista. Já a direção e co-roteiro ficam, mais uma vez, por conta do excelente Paul Greengrass.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.