Esse prato não sairia do forno sem o financiamento de: Tiago Pariz Almeida!
Quer ver seu nome aqui? CLIQUE e saiba como.


Sou uma negação em mangá, mas se tem uma capa que sempre me chamou a atenção foi a de Blade (Mugen no Juunin), mesmo porque conteúdos que envolvam artes marciais sempre me interessaram. Então, como eu sou um serzinho que tem dificuldades em manter uma sadia leitura (de livros, no caso, porque o que se lê de informação por aqui não é brincadeira), me alegra em ver que mais um live-action baseado em uma obra clássica está sendo conduzido pelo espetacular Takashi Miike (Ichi the Killer, Phoenix Wright: Ace Attorney, Yatterman e As the Gods Will).

Miike é um consagrado diretor reconhecido mundialmente por seus filmes de terror, mas que sempre teve um atrelo muito grande com outros produtos de cultura japonesa como o mangá, trazendo eles a vida através do cinema. Dos filmes citados acima assisti dois: Ichi The Killer e As The Gods Will, e posso dizer pra vocês que são tão bons quanto loucos, mas não só isso: pelo que li são bem fiéis aos mangás.

A dica é: tire as crianças da sala, especialmente se for ver Ichi The Killer, que pra mim é um clássico do cinema japonês. E As The Gods Will, que aborda diversas mitologias/divindades de origem asiática, é certamente um dos filmes mais engraçadamente apavorantes que já vi.

Blade – A Lâmina do Imortal, que no Brasil já foi publicado pela Editora Conrad (incompleto, pra variar) e hoje transita pelas páginas da Editora JBC, tem estréia marcada para 29 de abril de 2017 no Japão e em mais nenhum lugar do mundo há detalhes sobre o circuito e distribuição do filme pela Warner. Bem, considerando que a excelente trilogia do popular Samurai X nos foi trazida apenas via Netflix, e que somos negligenciados enquanto mercado desse nicho até mesmo nos populares novos filmes de Dragon Ball, não esperem ver Blade nos nossos cinemas.

E depois querem reclamar de pirataria, mas o respeito aos fãs brasileiros é nenhum.

¯\_(ツ)_/¯

bladealaminadoimortal01

bladealaminadoimortal02

Fonte: Crunchyroll.

Achou nossa mensagem importante e quer que ela chegue em mais pessoas? Ajude o Fast Food Cultural a crescer, seja um financiador! Você pode contribuir com o projeto através do Patreon ou Apoia.se, acesse os links, confira nosso vídeo, nossos objetivos, leia outros textos nossos e faça parte da nossa família.

Sobre o Atendente

Editor chefe, administrador, fotógrafo, criativo, mediador do #FFCBoteco, cozinheiro no #FFCNaCozinha e fundador
Google+

Militância pé na porta! "Às vezes está louco na problematização". Cru. Somente a verdade, nada mais que a verdade. Já foi ignorante e às vezes pensa que é inteligente. Viciado em: consumir informação, alguns jogos, música e sexo. Preza por água de boa qualidade (não me venha com Crystal), bem como cerveja (não me venha com Skol). Cozinha muito bem e não come animais. Mora no Cubo Mágico, QG de operações localizado em Porto Alegre, mas é mineiro e come pão de queijo enquanto ainda tiver. Torce para o Palmeiras: "Ninguém é perfeito". Idealizador, fundador, pica das galáxias e rei do universo. Obrigado, de nada.

Lanches Similares